Novos desafios


Marisa Serrano é eleita para vaga de conselheira do Tribunal de Contas de MS

A indicação da senadora Marisa Serrano (MS) para o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) foi aprovada pelos deputados da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (15). Com 20 votos “sim”, apenas um “não” e dois em branco, Marisa venceu o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo, do PR, que conquistou apenas sete votos. Esta foi a primeira vez que não houve consenso prévio para a votação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ontem, os dois candidatos foram submetidos à sabatina. A tucana ocupará a vaga da ex-deputada Celina Jallad, falecida em 28 de fevereiro deste ano. Para assumir a cadeira na Corte, a senadora terá de deixar a vida pública e renunciar a sua vaga no Senado. Ela será substituída pelo primeiro suplente, o empresário e pecuarista Antônio Russo Neto. 

O Tribunal de Contas do Estado é um órgão de controle externo que integra o Poder Legislativo. Sua missão é auxiliar a Assembleia na fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial dos poderes estaduais e municipais.

Para Marisa, a atuação no TCE-MS será um novo desafio. “Ir para o Tribunal não significa que vou parar de trabalhar por Mato Grosso do Sul. Vou poder ajudar a acompanhar as contas públicas do estado e dos municípios e sei que minha experiência como senadora muito contribuirá para que eu possa exercer bem esta nova função”, disse.

Ao longo de mais de 40 anos de vida pública, Marisa destacou a educação como mote principal da sua carreira profissional e política. Formada em Letras e Pedagogia, foi Secretária de Educação e dirigiu a Delegacia MEC-MS. Foi vereadora, duas vezes deputada federal, vice-prefeita de Campo Grande e eleita para o Senado em 2006. No PSDB, Marisa foi presidente do PSDB-Mulher e vice-presidente da Executiva Nacional do partido. Ela também foi a responsável pela agenda política do candidato à presidência da República José Serra, em 2010.

No Senado, atuou como vice-presidente da Comissão de Educação e presidente da Subcomissão Permanente da Água. Em quatro anos e meio de mandato, Marisa ocupou a tribuna 171 vezes para se posicionar sobre temas de interesse nacional, anunciar a apresentação de proposições legislativas de sua autoria e divulgar suas ações. A parlamentar tucana apresentou mais de 50 projetos de lei no Senado e 16 requerimentos de informações a ministros de Estado sobre os mais diversos temas.

(Da redação/ Foto: Ag. Senado)

Compartilhe:
15 junho, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *