Novas perspectivas


Na presença de deputados e senadores, Tasso assume ITV e diz que Brasil está sem projeto de futuro

O ex-governador do Ceará Tasso Jereissati assumiu nessa terça-feira (14) o comando do Instituto Teotônio Vilela (ITV) para o biênio 2011/2013 em reunião realizada na sede do PSDB, em Brasília, com a presença de deputados e senadores da legenda. Também tomaram posse os membros da nova diretoria e dos conselhos Deliberativo e Fiscal do órgão de estudos e formação política.

Parlamentares tucanos integram a cúpula do ITV: o deputado Marcus Pestana (MG) assumiu a diretoria de Estudos e Pesquisas e João Campos (GO) estará à frente do setor de Formação e Aperfeiçoamento. A senadora Marisa Serrano (MS) será a diretora financeira.

Em seu discurso de posse, Tasso alertou que o país não tem, neste momento, um projeto de futuro. Em sua avaliação, o Brasil desperdiça uma oportunidade única de melhorar a qualidade de vida de sua população. “As circunstâncias internas e externas são favoráveis. Mas falta um rumo. Até o bônus demográfico atual está sendo perdido”, alertou. “Nesse sentido, o ITV terá um papel fundamental para sairmos do caos que atravessamos. Precisamos ajudar a nação a voltar a ter um rumo definido. Temos de reagir a esse quadro. E só podemos reagir com ideias”, acrescentou.

Na opinião do tucano, o último projeto que o país teve foi no governo Fernando Henrique Cardoso, com ações como a estabilização da economia e a modernização do Estado. “O ex-presidente Fernando Henrique foi um verdadeiro estadista. Ele sempre se pautou na construção do Brasil do futuro, mesmo que em detrimento da popularidade momentânea”, assinalou, ao homenagear o presidente de honra do PSDB pelo aniversário de 80 anos.

De acordo com Tasso, as ações serão realizadas em consonância com a direção da legenda, as bancadas do PSDB no Congresso Nacional e os governadores. “Temos uma responsabilidade conjunta. Os nossos quadros são o nosso maior patrimônio. No ITV, vamos tentar coordenar as ideias que coletarmos Brasil afora”, assinalou. “O nosso papel não é política cotidiana, mas o de trabalhar as propostas para que o partido possa construir suas bandeiras e programas”, ressaltou.

O líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP), destacou o apreço do partido pelo ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas, indicado na legislatura anterior para presidir o órgão, e o potencial de Tasso. “Tenho certeza de que ele dará o dinamismo necessário para que o ITV cumpra a tarefa que lhe é delegada na estrutura partidária: fortalecer a formação política de nossos quadros”, afirmou.

Nogueira destacou, ainda, a importância do instituto na preparação dos pré-candidatos tucanos nas eleições municipais de 2012. Em maio o líder esteve no Acre a convite do deputado Márcio Bittar (AC) para participar de um seminário voltado exatamente para a preparação de tucanos para a disputa de 2012.

Confira abaixo a nova diretoria do ITV:

Tasso Jereissati
Presidente

Marcus Pestana
Diretor de Estudos e Pesquisas

João Campos
Diretor de Formação e Aperfeiçoamento

André Régis
Diretor de Marketing Político e Eleitoral

Marisa Serrano
Diretora Financeira

CONSELHO FISCAL DO ITV 2011/2013

Domingos Sávio

Evandro Avelar

Fernando Nogueira

Michel Minassa

Raul Christiano

Reinaldo Azambuja

CONSELHO DELIBERATIVO 2011/2013

André Franco Montoro Filho

André Régis

Carlos Sampaio

Eduardo Graeff

Elbe Brandão

Flexa Ribeiro

Francisco de Queiroz Maia Júnior

Gustavo Fruet

João Campos

José Aníbal

José Henrique Reis Lobo

Lúcia Vânia

Marcus Pestana

Marisa Serrano

Nelson Marchezan Júnior

Otavio Leite

Pedro Eurico Barros e Silva

Raimundo Gomes de Matos

Rogério Marinho

Tasso Jereissati

(Da redação com informações do ITV/ Foto: Paula Sholl)

Teotônio Vilela Filho

Wandenkolk Gonçalves

Yeda Crusius

(Fonte:  ITV)

Compartilhe:
14 junho, 2011 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Novas perspectivas”

  1. Roseli Luiza da Rocha disse:

    Parabéns Tasso.
    Desejo que consiga fazer o que for melhor para todos nós.
    O diálogo franco e aberto é um ótimo caminho.
    Que Deus te ilumine.

  2. Jorge Pegolo disse:

    Tenho convicção plena que o Br. esta engatado na ré. Quanto mais os atuais governantes pisarem no acelerador, mais para trás ficaremos. Não bastasse a incompetência para administrar os interesses do Br. e dos brasileiros, é notorio que chegando ao poder, grande parte das pessoas pensam apenas e si mesmo e nos lucros ( fins justificam os meios e, se f…. o resto) O ITV, por sua origem e objetivo, trata de questoes relevantes aos interesses de todos, tendo como parametro o cenário mundial, não apenas no aspecto politico, mas especialmente na questao desenvolvimentista, e na preservação das nossas riquezas naturais e em especial a soberania. Todavia para que possamos implementar nossas ideías e nossas politicas públicas, precisamos estar no poder. Sabem mais do que eu que o “grosso ” do eleitorado não vota em idéias racionais e academicas. Votam no bolsa família, no mentiroso, no beijoqueiro, no bajulador etc… etc.. Assim, entendo que nossos prefeitos, governadores, deputados, vereadores, queiram ou não terão de se aproximarem mais rapidamente do povo (custe o que custar), falando a mesma linguagem (sem perder a elegancia e qualidade do discurso). Sou fundador do PSDB em Jales,atual secretario, tendo sido tesoureiro, presidente -4 anos- fui vereador. Sinto os lideres maiores muito distantes de nós (de Jales). É verdade que temos um prefeito do PT que aplica “ipis literis” a cartilha do pt nacional. Parece que faz errado de proposito. Tem contra si dezenas de Inqueritos Civil e ainda tem gente nossa que o apoia. Temos que rever a aplicação do Estatuto Partidário ou definharemos e vamos padecer de anemia absoluta. Contem comigo. Continuo firme.

  3. Deusamir disse:

    Parabens ao Tasso e ao ITV pela escolha de um quadro à altura do que se lhe exige o momento pelo que passa o país. Como diretor do ITV aqui no Amazonas, quero estabelecer uma sintonia muito fina com a nova administração. Aqui no Amazonas, estamos pisando no solo mais rico do planeta e paradoxalmente ao sair do raio de ação do Polo Industrial da Zona Franca que se expande a apenas 3,62% do território do município de Manaus, nos deparamos com miséira tão deprimente quanto a presenciada na Biafra, diria Boris Casoy que isto é uma vergonha, digo eu que o nome disso é incompetência, agravado nesse período da corruPTcracia reinante no Brasil, dos 40 BABÁS e do LULA ALI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *