Violência infantil


A pedido de William Dib, Câmara realizará seminário sobre bullying

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta quarta-feira (8) requerimento do deputado William Dib (SP) para que seja realizado seminário sobre bullying. Serão convidados o cartunista Maurício de Sousa, a doutora pelo Instituto de Psicologia da USP e professora da Unicamp Luciene Tognetta, autora de livros que tratam sobre esse tipo de violência; além de Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do livro: “Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas” e Eliane Gomes Quinonero, orientadora pedagógica de São Bernardo do Campo (SP) e mestre em Gestão em Educação. Também serão chamados representantes dos ministérios da Educação, da Saúde e da União Nacional dos Estudantes.

O parlamentar é relator do projeto de lei Antibullying que tramita na Câmara dos Deputados. A essa proposta já foram anexadas outras cinco sobre o tema. Dib está buscando fazer sua relatoria com participação popular, para que a sociedade participe de seu mandato e da elaboração de leis eficazes para o país. Nesse sentido, já realizou um seminário em São Bernardo sobre o assunto, visitará universidades para ouvir os alunos e educadores e propôs a realização do debate na Comissão de Segurança Pública e combate ao Crime Organizado da Câmara, da qual é integrante. (Da redação com assessoria do deputado/ Foto: Ag. Câmara)

Compartilhe:
9 junho, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Violência infantil”

  1. Exemplo de Bullyng, que quando vem de adulto é assédio moral, está nas denúncias que fiz abaixo.

    Este tipo de atitude evolui de um lar aonde pessoas com menos capacidade fazem este tipo de “jogo” para tentar se proteger e é levado até a vida adulta.

    Aqui eu enfrento Agentes do DPF e Petistas fanáticos, na minha vida, com as técnicas de bullyng para adultos. Convido a ler:

    http://fabianotucano.blogspot.com/p/abusos-da-policia-federal.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *