Fortalecimento do partido


Em sua primeira reunião, nova Executiva do PSDB define ações para eleições municipais

A Executiva Nacional do PSDB definiu nessa quarta-feira (8), durante a primeira reunião da nova composição, eleita em 28 de maio, estratégias de atuação do partido para os próximos dois anos. Com o foco voltado para as eleições de 2012, os tucanos criaram três grupos para ampliar a participação política e eleitoral nos municípios.

Além do esforço de fortalecimento, outros dois grupos formados por deputados federais, senadores e lideranças vão preparar o pleito e a discussão de linhas para uma nova comunicação. Eles também cuidarão da articulação política com as legendas de oposição. “Queremos o PSDB em todo lugar, com um padrão, unidade e propósitos definidos”, disse o presidente nacional, deputado Sérgio Guerra (PE). Na opinião do parlamentar, as últimas eleições confirmaram que a população de vários Estados aprova, em diversas esferas, as administrações tucanas.

“Em Goiás, Pará, Tocantins e Paraná, retomamos a gestão. Em outros, como São Paulo, Minas Gerais, Alagoas e Roraima, continuamos a governar. Por isso, a necessidade de reforçar, nas prefeituras, nossa capacidade mobilizadora”, completou.

A Executiva Nacional aprovou ainda o Conselho Deliberativo, formado por 23 integrantes, com cinco suplentes. O grupo definirá na próxima terça-feira (14) a nova diretoria executiva do Instituto Teotônio Vilela, que será presidido pelo ex-senador Tasso Jereissati.

No encontro, a cúpula tucana discutiu a necessidade de intensificar ações com a juventude e o PSDB Mulher. “Nosso foco é a unidade e vamos trabalhar juntos nesse sentido”, disse Guerra.

A Executiva definiu que irá homenagear o presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso, no próximo dia 30, em Brasília, por ocasião dos seus 80 anos, além de estimular discussões sobre temas relevantes que marcaram a história da sigla.

(Da redação com informações da Agência Tucana / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
8 junho, 2011 Últimas notícias 6 Commentários »

6 respostas para “Fortalecimento do partido”

  1. Antonio Carlos Ramozzi disse:

    A militância recebe com satisfação o propósito de estabelecer uma nova forma de comunicação. Nosso Partido não tem conseguido se aproximar das massas. Tem sido um tanto elitista. É preciso dar mais ouvidos às bases do Partido, aos diretórios zonais.

  2. Nilton Batista disse:

    Creio que será muito bem recebida pelas lideranças municipais esta atitude do partido de dar mais atenção aos lideres do partido nos municipios,que até então não tinham uma tratamento merecido.onde sabemos que o voto se nasce dentro de cada cidade, seja ela grande ou pequena.

  3. prof.ninas vital disse:

    bola para frente a nvos rumos,e politicas voltada para os nossos eleitores e mais prestigio dos nossos diretor0ios zonais,felicidades aos novos presidentes SERGIO GUERRA,PEDRO TOBIAS,JULIO SEMEGHINIM,PARABENS A todos a esta nova etapa vamos reeconstruir este partido que sera de todos.abrs

  4. A direção nacional, agora renovada, deve buscar uma integração com os diretórios estaduais. O processo eleitoral de 2012 é fundamental e temos o melhor projeto que precisa se expressar em resultados concretos em um grande número de municípios. Com o trabalho conjunto, aí incluído o fundamental ITV,temos uma grande oportunidade de crescimento e consolidação dos espaços de oposição.

  5. Guilherme Nascimento disse:

    Acredito que o partido realmente precisa reforçar os canais de participação nas diversas esferas de poder. Precisamos acabar coma utilização da legenda do PSDB por políticos que não tem o menor comprometimento com a social democracia.

  6. alex peres disse:

    eu quero me filiar ao partido esta tudo programado pra segunda feira aqui em são vicente novo diretorio do PSDBquro participar desse BRASIL DO FUTURO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *