Intervenção necessária


Municípios precisam de projeto social para combater “pandemia” de drogas, avalia William Dib

Diante do aumento do consumo de drogas e da falta de ações públicas para combater o problema, o deputado William Dib (SP) cobrou do governo um projeto social para os municípios.

Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNP) em 3.950 cidades indicou que 98% delas já enfrentaram dificuldades relacionadas ao crack e outras substâncias. A pesquisa mostrou ainda que 91% das localidades não possuem um programa municipal de combate nem recebem auxílio dos governos federal e estadual.

Play
baixe aqui

“O governo ainda não conseguiu sistematizar um projeto de alcance social para os municípios”, lamentou William Dib. O tucano afirmou que a questão dos entorpecentes é considerada uma “pandemia”. “Não há local mais longínquo que esteja isento desta infestação que a droga está fazendo”, completou.

No ano passado, foram destinados R$ 410 milhões para o plano emergencial de enfrentamento ao crack, lançado pelo ex-presidente Lula. No entanto, foram gastos pouco mais de R$ 80 milhões.

Para o tucano, o plano era apenas uma promessa política. “Foi um lançamento eleitoreiro, não tinha nenhum propósito de alcançar absolutamente nada, carece de base científica e política, apenas para atingir as famílias com problemas”, declarou.

No próximo dia 15 de junho serão lançados o portal e-Democracia e a Comunidade Virtual sobre Combate às Drogas na Câmara. O evento contará com a presença da escritora e roteirista de novelas Glória Perez.

William Dib ressaltou ser de grande importância o lançamento dos sites. Segundo ele, os portais vão divulgar formas de contribuição para a redução de drogas e violência.

(Reportagem: Laize Andrade/Foto: Ag. Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
1 junho, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Intervenção necessária”

  1. Eliana Falque disse:

    Este movimento de Combate às Drogas é de extrema importância para o momento que estamos vivendo. Precisamos nos mobilizar, enquanto sociedade, para barrar este terror que estamos enfrentando.Isto é uma guerra e com a participação efetiva dos nossos ilustres parlamentares será mais fácil. Confio no Dr. Dib para mobilizar os seus pares no enfrentamento ao tráfico e combate às drogas.Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *