Passagens gratuitas


João Campos defende passe livre para deficientes em todos os transportes coletivos

O deputado João Campos (GO) pretende assegurar passe livre no transporte coletivo rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo às pessoas portadoras de deficiência. O projeto de lei do tucano, em tramitação na Câmara, tem o objetivo de oferecer igualdade no sistema de condução.

De acordo com a justificativa da proposta, a lei que estabelece gratuidade no transporte interestadual a este grupo não especificou as modalidades de locomoção. Em decorrência desta falha, um decreto regulamentou a concessão do benefício apenas para os meios rodoviários, aquaviários e ferroviários. Dessa forma, os deficientes carentes são privados do transporte aéreo gratuito.

João Campos afirma que a inclusão da modalidade aérea favorecerá de forma significativa o grupo. “Indiscutivelmente, a iniciativa beneficiará as pessoas portadoras de deficiência, comprovadamente carentes, que necessitam do transporte, muitas vezes para o tratamento de graves problemas de saúde, mas que não possuem condição financeira para utilizar esse meio de locomoção”, declarou o tucano.

(Reportagem: Laize Andrade/Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
30 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *