Direto do Plenário – 30/05/11


Estão defendendo que a Câmara não cumpra sua tarefa de fiscalizar, não traga o consultor Antonio Palocci para explicar a origem de tantos recursos. Discutem agora de onde vieram as informações, se da prefeitura de São Paulo ou de outro lugar. Mas não atacam o mérito da questão: R$ 20 milhões em um ano.”

Deputado Nelson Marchezan Júnior (RS), ao criticar o governo por tentar acobertar as movimentações atípicas do ministro Antonio Palocci.

Alagoas tem assustadora taxa de 60,3 homicídios para cada 100 mil habitantes. Em São Paulo, governado há duas décadas pelo PSDB, a taxa é de 15 homicídios. Mas o governo alagoano busca reduzir os índices. Bases de policiamento comunitário estão sendo instaladas, haverá reforço em viaturas, equipamentos, armas e condições de trabalho para policiais.”

Deputado Rui Palmeira (AL), ao lamentar o descaso de administrações passadas em Alagoas e comemorar as políticas já implantadas pelo atual governador Teotônio Vilela (AL).

Em São Paulo, neste ano, são mais de setenta ataques a caixas eletrônicos, usando bananas de dinamite furtadas, que entra pela fronteira. Que o governo dê à Polícia Federal meios de agir e, nos entendimentos diplomáticos com os países vizinhos, exija ação conjunta, repressora e de inteligência policial como cláusula nos tratados de boa convivência com os vizinhos.”

Senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), ao condenar o aumento da criminalidade no Brasil e a inoperância do governo federal.

Compartilhe:
30 maio, 2011 DPlenario 1 Commentário »

Uma resposta para “Direto do Plenário – 30/05/11”

  1. Maria Clark disse:

    É inoperância tanto a nível federal,estadual e municipal.
    A segurança passa longe do interesse federal.As nossas Polícias estão abandonadas.As Policias estaduais com o salário indecente como pode trabalhar?
    Acabam se envolvendo com o grime por falta de estrutura.
    Eles precisam sustentar família e enfrentar bandidos muito mais bem aparelhados em armamentos do que eles.
    Eu considero hoje suicídio um policial enfrentar bandidos com pistolas e ainda tem que pagar pela munição.Ísso é uma vergonha.
    O governo PT está destruindo esse país com mentiras,corrupção deslavada em todos os níveis.
    Como podemos querer ser um país de primeiro mundo se não fazemos o dever de casa?
    Parabéns senador Aloysio Nunes.
    Att
    Maria Clark

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *