Concurso público


Andreia Zito tem nova reunião no Ministério do Planejamento para tratar da nomeação de aprovados

Quase um mês depois da primeira reunião para tratar da suspensão de nomeações e concursos públicos federais, a deputada Andreia Zito (RJ) terá um novo encontro com a secretária de Gestão do Ministério do Planejamento, Ana Lúcia Amorim de Brito, na terça-feira (31), às 17h. Conforme acordado na primeira reunião, a secretária deverá informar as datas em que serão nomeados os aprovados para órgãos como a Polícia Rodoviária Federal, Inmetro e CVM. Na visita anterior, a secretária garantiu que os aprovados em concursos, dentro do número de vagas fixado em edital, serão nomeados de acordo com critérios de prioridade, como data de vencimento da validade e cursos de formação concluídos ou em andamento.

Andreia Zito havia requerido uma audiência pública na Câmara, após ter sido procurada por várias entidades de servidores e representantes de concursados, preocupados com os efeitos da Portaria 39. No entanto, diante da possibilidade de reunir várias entidades com a secretária de Gestão, ela entendeu que o debate poderia ser ampliado e ter resultados mais imediatos. Por isso, a parlamentar enfatiza que “as nomeações precisam ser feitas ainda este ano, e não divididas entre 2011 e 2012”, como sugeriu Ana Lúcia.

Deverão estar presentes à próxima reunião representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Sindicato dos Auditores Fiscais do Brasil (Sindifisco Nacional), os aprovados em concursos para a CVM, Inmetro, a Previdência Complementar (Previc), o Banco Central, procuradores federais e agentes penitenciários federais.

(Da assessoria de imprensa da deputada/Foto: Eduardo Lacerda)

Compartilhe:
30 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *