Unidade


Sérgio Guerra aponta importância de valorizar passado do partido

Em discurso aclamado, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), destacou nesta sexta-feira (27) a importância de o partido caminhar unido e com discurso uníssono. Para um público de 60 pessoas presentes à cerimônia de entrega da medalha Ruth Cardoso, em Brasília, Guerra afirmou que o momento exige mudança, com valorização da herança bendita deixada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao Brasil.

“(Devemos) Valorizar e assumir o nosso passado e a grande herança de Fernando Henrique Cardoso, que nos honra e que é a marca do partido no Brasil inteiro. É a grande chance de fazer pelo Brasil o que precisa ser feito: um governo honesto, sério, equilibrado, com partido sério e honesto”, afirmou. Neste sábado (28), o PSDB se reúne em convenção para escolher a nova Executiva Nacional do partido. O deputado é candidato à reeleição.

Durante o discurso às mulheres, Guerra acrescentou que o petismo está em descrédito, tomado por uma onda de denúncia e corrupção. A presidente Dilma Rousseff continua com as rédeas soltas, sem esclarecer à sociedade a multiplicação milagrosa do patrimônio do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. “Esse governo, em menos de 30 dias, se desautorizou. O reconhecimento geral do país hoje é que a presidente não governa”, afirma o tucano. O presidente relembra o que o partido havia profetizado na campanha presidencial: “Ela não tinha liderança atestada para governar o Brasil”.

As críticas do deputado estão relacionadas à interferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Ao perceber a dificuldade de articulação de Dilma no episódio de suposto tráfico de influência de Palocci, Lula saiu de São Bernando para Brasília com objetivo de evitar que senadores aliados assinem um pedido de CPI para investigar o ministro. Para Guerra, a interferência só reforça a falta de capacidade política de Dilma.

(Reportagem: Gabriel Garcia / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
28 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *