Referência tucana


FHC exalta qualidades do PSDB e critica incompetência e incoerência do governo petista

Coragem, generosidade, construção e reconhecimento. Essas quatro qualidades se destacam na atuação do PSDB, avaliou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, durante a Convenção Nacional. Reconduzido a presidente de honra do partido, ele fez um discurso animador para tucanos de todo o país que vieram a Brasília. “Farei 80 anos daqui a pouco, mas me sinto com a energia de um jovem quando é para lutar pelo Brasil.”

Em seu pronunciamento, não faltaram críticas à forma como o PT comanda o país. “Eu cansei de ouvir: nunca como antes… É verdade, nunca como antes houve tanta obra parada, obra que não se sabe se vai começar”, ironizou. O trem-bala é um exemplo de gasto que custará caro ao povo brasileiro, enquanto várias cidades continuam com o transporte precário. “Lutaremos contra o desperdício”, confirmou o tucano.

Durante o tempo em que o ex-presidente ficou no governo, o PT o bombardeava com críticas sobre as privatizações. Oito anos depois, o Planalto divulga que fará a concessão dos aeroportos para viabilizar as obras para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Agora, às vésperas do mundial, correndo, eles vão fazer aeroportos. Vão fazer um puxadinho aqui, outro ali, e isso vai custar milhões aos brasileiros”, disse.

O presidente de honra concluiu questionando a situação da saúde e da educação com o governo petista. “Cadê o Enem, que nós inventamos? Cadê o Provão? É fracasso para todo lado e muito papo furado”, afirmou. Para ele, é hora de o Congresso Nacional se fortalecer e voltar a ter vigor.

Ouça o discurso do FHC na Rádio PSDB.

(Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
28 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *