Bons sinais


Deputados destacam coesão do partido e apontam perspectivas positivas para o futuro

O discurso de unidade e coesão do PSDB foi destacado neste sábado (28) por deputados tucanos durante a décima Convenção Nacional do partido. Eles apontaram que a legenda trabalhará pela construção de um Brasil melhor, longe das bravatas do petismo e dos escândalos e denúncias de corrupção e tráfico de influência. O evento ocorre no centro de convenções Brasil 21, em Brasília. Confira abaixo algumas declarações:

Os tucanos do Brasil estarão unidos e coeso em torno de um projeto que contemple todas as pessoas do nosso país, que realmente tenhamos propostas objetivas para a população, promovendo um grande debate, mostrando a realidade brasileira, as fraquezas do governo federal e as nossas propostas, tendo como carro-chefe os nossos governadores, cientes do legado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Vamos sair daqui com uma grande convenção.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG).

Estamos num momento importante de reorganizar o partido, de utilizar as novas forças que se elegeram para preparar as bandeiras novas do partido, unificá-las em torno de teses, opiniões e propostas. Organizar o partido no sentido de oposição, porque temos que ter oposição forte de todo esse governo que estamos vivendo agora. E aí nos prepararmos para as eleições.”

Secretário do Governo de São Paulo e deputado licenciado Júlio Semeghini (SP).

O PSDB é um partido que tem uma responsabilidade muito grande de tudo de bom que aconteceu no país nos últimos anos. As bases do combate à inflação, as bases da responsabilidade fiscal, administração com competência e a coerência. O momento que vivemos é de convergência. Muitos diziam que o PSDB estava dividido. Mas vamos mostrar nessa convenção uma unidade que aponta para o futuro, com responsabilidade, transparência.”

Deputado Reinaldo Azambuja (MS).

Convivemos com um governo que não respeita a família, que tenta utilizar o Ministério da Educação para fazer demagogia e proselitismo político. Um governo que não respeita sequer nossa língua pátria. Para eles, não há concordância entre fazer política e honestidade. Para eles, é possível rimar corrupção com governar. Para nós, não. É hora da união pelo país. O maior partido de oposição tem uma responsabilidade grande.”

Deputado Domingos Sávio (MG).

Que todos os Estados sintam-se representados e o partido encerre uma fase da sua estruturação interna. Defenderemos as propostas que mais interessam à população brasileira. Lutar contra essa desindustrialização que arrebenta com a indústria nacional, enfrentar a volta da inflação.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP).

Paz e consenso e que continuemos a fazer um trabalho pelo Brasil, trabalho que nos coube depois da eleição. Temos as eleições municipais. E vamos fortalecidos rumo às eleições municipais e, posteriormente, à eleição para presidente. Acredito que chegou a nossa hora de votar ao Palácio do Planalto para fazer as mudanças que o Brasil precisa.”

Deputado Ruy Carneiro (PB).

Vamos dar um novo rumo ao partido, um rumo mais aguerrido , um rumo de uma oposição técnica proativa, que fiscalize o governo e que possa dar uma nova saída com um partido renovado.”

Deputado Fernando Francischini (PR).

O Brasil moderno está relacionado com a administração do PSDB à frente do Palácio do Planalto. O processo começou com o então ministro Fernando Henrique Cardoso no governo Itamar Franco. Hoje, o país colhe frutos das nossas iniciatigas. O PT se conformou em manter a política econômica e os programas sociais que criamos. Contudo, o Brasil precisa continuar avançando na modernidade e desaparelhar o Estado.”

Deputado Márcio Bittar (AC).

O que a gente esta procurando e fazer com que todos os estados possam lutar e com isso a gente busca unidade. Estou muito otimista com essa nova executiva porque pelas discussões que nos tivemos foi para o bem da nação.”

Deputada Andreia Zito (RJ).

O partido tem que mostrar a cara em todos os municípios do país. Temos que ter um partido com presença nacional. Ganhamos as eleições em oito Estados e, portanto, temos que reforçar a participação nacional, elegendo o próximo presidente. O partido precisa ter mais vereadores, prefeitos para nos fortalecermos para 2014.”

Deputado Carlos Alberto Leréia (GO).

O momento é de decisão porque precisamos organizar para o futuro . Temos hoje dois projetos de relevância na esfera nacional. O projeto do Partido dos Trabalhadores (PT),  antidemocrático, centralizador, corrupto e que demonstrou péssima gestão. E a proposta do PSDB, que demonstrou uma grande evolução nas estruturas das instituições brasileiras, consolidando as instituições.”

Deputado Nelson Marchezan Junior (RS).

É o momento de preparar um partido mais sintonizado com a sociedade e compreender o seu papel como partido de oposição. Contribuir com o pais de forma patriótica, cobrando ações do governo que recentemente foram prometidas pela candidata vitoriosa.”

Deputado Bruno Araújo (PE).

Temos a convicção que doravante a gente vai fortalecer muito mais ainda o partido por meio das nossas grandes lideranças, representando a união partidária. O PSDB é o maior partido de oposição e vai trabalhar para o desenvolvimento do Brasil.”

Deputado Pinto Itamaraty (MA).

Vivemos um momento de várias denúncias de corrupção do governo federal, não atendendo às expectativas do povo brasileiro. O PT tem conduzido o governo de uma forma que prejudica a população, maquiando os números, a administração e fazendo com que o país não tenha o avanço como foi feito na administração do PSDB.

Deputado Hélio Santos (MA).

O sentimento é de unidade. A partir de hoje o sentimento vai se instalar permanentemente no partido. A Executiva tem a missão de formar um partido coeso, nacional e que vai levar a cada pequeno município o nosso ideário , a nossa força e, assim, reconstruir a grande base que temos.”

Deputado Luiz Carlos (AP).

É um momento importante na vida do partido. Afinal de contas, o partido tem dimensão nacional e hoje é o encontro das grandes lideranças. São oito governadores, 60 deputados federais, muitos senadores. Então é um partido forte, tem prefeitos e vereadores no Brasil inteiro. Esse é o momento de reflexão do PSDB e a montagem da nova direção nacional, que vai compor um roteiro de trabalho para nos preparamos para as eleições municipais, que eu acho que é o grande objetivo nesse momento. E evidentemente nos prepararmos para o projeto nacional também. Esse é um momento importante para o PSDB.”

Deputado Vanderlei Macris (SP).

A expectativa é grande para que façamos não só a foto bonita, mas que possamos também mostrar para todo o Brasil que o partido está realmente unido e com um único comando. Espero que hoje a gente saia daqui engrandecido e com um comando único para definir a candidatura a presidente da República de 2014. Temos tido encontros periódicos com toda a bancada. Nesse sentido, o partido nunca esteve tão unido.”

Deputado Paulo Abi-Ackel (MG).

Compartilhe:
28 maio, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Bons sinais”

  1. MOACIR JOSÉ DE OLIVEIRA disse:

    Parabéns e muito sucesso à Comissão Executiva que inicia hoje esta nova etapa, com o grande desafio de reaproximar o PSDB das bases partidárias, exercendo de forma efetiva a democracia interna e apresentar ao Brasil um plano de governo audacioso e convincente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *