Partido fortalecido


Líderes no Congresso adotam discurso único rumo ao projeto vitorioso para as eleições de 2014

As lideranças tucanas no Congresso definiram a 10ª  Convenção Nacional do partido como um momento de convergência, unidade e compromisso com o Brasil. Os parlamentares consideraram o encontro, realizado neste sábado (28) no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, o pontapé inicial para elaborar uma proposta vitoriosa para as eleições de 2014.

“Saímos daqui colocando o país em primeiro lugar com a nossa capacidade de organização envolvendo a militância, os governadores, os congressistas e as lideranças nacionais em torno de um projeto para o Brasil”, afirmou o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP). Segundo o tucano, um dos objetivos do partido é fazer oposição qualificada ao governo federal, para que a população não seja iludida com a propaganda oficial.

Play
baixe aqui

“Os valores da ética, da seriedade, da transparência e da responsabilidade daqueles que exercem cargos públicos de prestarem conta da sua vida a todo instante devem falar mais alto. O PSDB tem os valores estampados na vitrine desta convenção e temos certeza de que isso vai nos fortalecer e dará energia para revigorar nossa capacidade de trabalho e perseguir esses ideais”, acrescentou.

O líder da Minoria na Câmara, Paulo Abi-Ackel (MG), considerou a convenção um dia glorioso para a história da sigla. “Damos início a um projeto vitorioso para 2014, momento em que teremos a oportunidade de disputar as eleições e, se Deus quiser, vencê-las”, anunciou.

O deputado criticou a gestão Dilma Rousseff por maquiar a realidade do país, transformando um Brasil repleto de problemas em Estado perfeito. Segundo ele, os primeiros meses da nova administração representam um desgoverno, com completa inércia e ausência de estratégias para a solução dos problemas nacionais como saúde, educação e segurança pública.

“Os últimos meses do governo nos dão a certeza inexorável de que tentam fazer da nação brasileira um conto de fadas, transformando com mentira um Brasil repleto de problemas em um país perfeito. Isso não é verdade. É isso que queremos modificar, acabando com a demagogia que reina no país há oito anos. Queremos voltar em 2014 e recomeçar no caminho certo rumo ao desenvolvimento da nação”, declarou.

Na avaliação do líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), a legenda sai revitalizada do encontro. “Um partido deve ter espaço para a opinião, a divergência e o debate. O partido não tem proprietários, somente a sua militância e a população que nele acreditam. A nossa responsabilidade é oferecer um projeto alternativo de poder para o país em 2014”.

O senador ressaltou também que a oposição tem sido forte e contundente contra a corrupção no governo federal, como é o caso do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. “O momento é de reação contra a inação do governo e a estratégia de colocar a sujeira debaixo do tapete. Essa é a razão da nossa unidade, da nossa força e do nosso consenso para que um governo à deriva não fique à vontade para fazer mal ao Brasil”, destacou.

(Reportagem: Alessandra Galvão / Fotos: Paula Sholl e Cadu Gomes/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
28 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *