O Brasil em 1º lugar


Deputados que integram a nova direção destacam atuação da legenda em prol do país

A unidade do PSDB foi destacada pelos integrantes da Executiva tucana como a principal característica do partido ao longo da 10ª Convenção Nacional, realizada neste sábado (28) em Brasília. “O partido nunca esteve dividido. Essa afirmação é uma fraude. Sempre nos unimos em favor dos interesses do país”, afirmou o deputado Sérgio Guerra (PE) ao ser reconduzido ao cargo de presidente da sigla.

Para provar que os que pregavam a falta de consenso entre os tucanos estavam errados, foi eleita uma chapa única com o compromisso de atuar de maneira contundente na defesa de um projeto por um novo Brasil. Os deputados e senadores que compõem essa chapa reafirmaram a união entre todos os que integram o maior partido de oposição do país.

“Nos reunimos para dizer ao Brasil que o PSDB tem propostas e um grande dialogo com todos os segmentos sociais. O partido está coeso e participará das próximas eleições com projetos a favor de todos os brasileiros e brasileiras”, afirmou o secretário-geral reeleito, deputado Rodrigo de Castro (MG). (foto)

Alfredo Kaefer (PR), escolhido 2º secretário, disse que sua presença na Executiva, assim como de seus colegas, visará  consolidar o PSDB em todos os recantos do país. “Em 2012 vamos construir uma base sólida para, em seguida, voltarmos a administrar o país. Vamos recuperar o Brasil de tanto descaso, mazela e tempo perdido com o governo do PT”, avisou.

O deputado Reinaldo Azambuja (MS), escolhido tesoureiro-adjunto na nova composição, destacou o legado que o PSDB deixou para a nação brasileira quando ocupou a Presidência da República com Fernando Henrique Cardoso, atual presidente de honra da sigla. O tucano ressaltou que “as bases da responsabilidade fiscal e da administração com competência e coerência foram construídas pelo PSDB, que agora se une novamente para voltar ao comando do país”. “Vamos mostrar uma unidade que aponta para o futuro com responsabilidade e transparência”, afirmou.

O deputado Márcio Bittar (AC), suplente da nova executiva, afirmou que o governo petista se acomodou diante das conquistas alcançadas pelo governo Fernando Henrique e destacou que os tucanos devem voltar a administrar a nação para acabar com o aparelhamento do Estado promovido pela gestão Lula-Dilma. “O Brasil moderno de hoje tem a ver com o PSDB. Vamos em frente plantar as sementes para as eleições de 2012 para que possamos colher os frutos em 2014. Somos um um partido com experiência acumulada e grande amor pelo Brasil”, ressaltou.

Os outros deputados federais em exercício que compõem a Executiva Nacional do PSDB são o líder da bancada na Câmara, Duarte Nogueira (SP), Andreia Zito (RJ), Bonifácio de Andrada (MG), Bruno Araújo (PE) e Jutahy Junior (BA) como vogais, além de Otavio Leite (RJ) como suplente. O ex-presidente da legenda Eduardo Azeredo (MG) também integra do grupo.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: blog/ Rodrigo de Castro/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
28 maio, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “O Brasil em 1º lugar”

  1. Edison Souza disse:

    O PSDB tem idéias, por isso tem propostas autênticas. Partido definido em suas idéias e equilibrado em suas posições políticas. Partido que tem o Instituto Teotônio Vilela para preparar seus militantes para uma política séria e atuante. Parabéns ao deputado Sérgio Guerra, novo presidente e toda a Executiva tucana.

    Tecnólogo Edison Souza – “Por uma nova Gestão Pública eficîente e sustentável”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *