Nova caminhada


Convenção Nacional reforça clima de unidade do PSDB

Em clima de unidade, a Convenção Nacional do PSDB definiu os nomes da nova Executiva do partido para os próximos dois anos. Filiados à legenda, governadores, senadores, deputados federais e representantes históricos, como o presidente de honra, Fernando Henrique Cardoso, se reuniram em Brasília para aprovar a nova estrutura partidária.

Durante o encontro, o governo Dilma Rousseff foi criticado por vários tucanos. A conivência com a corrupção e a incompetência para atacar problemas que afetam milhares de brasileiros, como a inflação e as deficiências da infraestrutura, foram exemplos de problemas citados.

Ao contrário das avaliações sobre a divisão do partido, o presidente reconduzido à Executiva Nacional, Sérgio Guerra (PE), também fez questão de valorizar a história do PSDB e os novos rumos políticos da oposição. “Não queremos ter apenas diretórios em todo lugar, queremos ter o PSDB com sua forma e conteúdo, uma imagem central que se espalhe Brasil afora”, disse Guerra.

Ouça na Rádio PSDB os discursos de Sérgio Guerra, FHC, José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Paulo Abi-Ackel

As lideranças de São Paulo e de Minas Gerais também reforçaram a questão da unidade. “As diferenças em qualquer partido são normais, mas elas não podem falar mais alto. A nossa união enfraquece nosso adversário”, afirmou o novo presidente do Conselho Político da legenda, José Serra. O senador Aécio Neves (MG), também integrante deste colegiado como representante dos tucanos no Congresso Nacional, enfatizou o início de uma “nova caminhada” de olho no futuro. “Este é um partido sem dono. O dono do PSDB é o partido brasileiro”, afirmou.

A nova Executiva Nacional definiu para o mandato cinco bandeiras: avançar nas eleições municipais, recrutar novos membros, democratizar o partido, estreitar relações com a sociedade civil e reestruturar a comunicação. Além disso, o presidente reeleito da legenda anunciou a criação de dois novos secretariados:  da segurança pública e da diversidade.

(Fonte: da redação com Agência Tucana / Foto: Cadu Gomes-Liderança do PSDB no Senado)

Compartilhe:
28 maio, 2011 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Nova caminhada”

  1. Em nome do Sérgio Guerra o presidente reconduzido à Executiva Nacional, queremos parabenizar a Executiva eleita e todo o Diretório Nacional, nos colocando ao dispor para colaborar e engrandecer o PSDB em Santa Rosa, na região Noroeste do RS.
    Carlos Nasi – Presidente e Edison Franco Secretário.

  2. Joelson Pedersane Bertin disse:

    Parabenizo, todo à a executiva Nacional Eleita, e estamos juntos para uma nova Politica Brasileira, com muita Ética, e transparência, a começar pela Eleições, a Prefeito e Veradores no proximo pleito.
    Em nome do PSDB – ITALVA – RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *