Homenagem


PSDB Mulher entrega medalha Ruth Cardoso nesta noite

A Secretaria Nacional da Mulher do PSDB homenageia nesta sexta-feira (28) pessoas e instituições que promoveram nos últimos anos ações em favor do desenvolvimento das mulheres brasileiras. A seleção foi feita pelas secretarias estaduais do partido em todo o território nacional.  A relevância da atuação em prol da mulher e o impacto social das ações em favor das causas femininas foram os principais critérios usados pelos estados para definir os nomes dos homenageados. “É uma oportunidade única de lembrarmos os exemplos da professora Ruth Cardoso em benefício à classe feminina e de estimularmos novas ações nesse sentido, sobretudo na área social, principal foco da ex-primeira dama”, disse a presidente do PSDB Mulher, a ex-deputada federal Thelma de Oliveira (MT).

Cada um dos escolhidos recebe a medalha Professora Ruth Cardoso, criada em 2009 pelo PSDB, e um diploma. A primeira a receber a condecoração é a ex-ministra Solange Bentes Jurema, primeira mulher a ocupar o cargo de ministra da antiga Secretaria Especial dos Direitos das Mulheres, em 2002, vinculada ao Ministério da Justiça na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

Os outros doze homenageados são Ivone Barros Miranda, representando a Associação Beneficente dos Voluntários da Assembleia Legislativa (AVAL) do Amapá; Irmã Maria da Conceição Dias de Albuquerque, representando a Associação dos Missionários da Solidariedade (Lar Amigos de Jesus) do Ceará; Irmã Maria da Conceição oliveira, representando o Instituto Nossa Senhora da Piedade do Distrito Federal; Telma Dias Ayres, representando a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer do Espírito Santo; Vera Aparecida Amorim, do Mato Grosso; Professora Lori Alice Gressler, do Mato Grosso do Sul; Doutora Zenita Cunha Guenthe, de Minas Gerais; Ana Klautau Leite, representando a Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (AVAO), do Pará; Maria das Graças Vasconcelos Braga Pires, representando o Centro Brasileiro da Criança e do Adolescente (Casa de Passagem), de Pernambuco; Tarsilia Crusius, do Rio Grande do Sul; Maria Bernadete Pavan, de Santa Catarina e Luiz Henrique Gebrim, de São Paulo.

Apesar de ter sido criada em 2009, esta é a primeira vez que a condecoração é concedida. A Medalha Professora Ruth Cardoso será entregue a cada dois anos para relembrar o legado da Professora Ruth Cardoso, como o Comunidade Solidária, conjunto de ações de capacitação e alfabetização focados no desenvolvimento social das populações menos favorecidas.

Amanhã ocorrerá o VII Encontro Nacional do Secretariado da Mulher, que elegerá a nova Executiva, das 8h às 11h.

(Da assessoria da Executiva do PSDB)

Compartilhe:
27 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *