Política pública


Comissão convida representante religioso para audiência sobre prevenção e tratamento de dependentes de álcool

A Comissão Especial criada para analisar as causas e consequências do aumento do consumo de álcool no Brasil aprovou nesta terça feira (17) requerimento de autoria do relator, deputado Vanderlei Macris (SP), que convida o pastor da Igreja Metodista Central de Goiânia, Roberto Alves Pereira, para debater o tema em audiência pública.

Segundo o tucano, Pereira dará contribuição ao retratar a experiência da igreja no apoio e acompanhamento de pessoas dependentes do consumo de bebida alcoólica. Macris espera traçar um cenário sobre as informações do consumo do álcool no Brasil. “Tanto o pastor como os outros convocados para as audiências que debaterão as causas do aumento do consumo de bebida contribuirão em cada um desses temas”, disse.

Play
baixe aqui

O deputado ressalta que, ao final de todos os debates, será construído um banco de dados com as informações levantadas. “Esperamos construir um banco de dados para definir uma política pública do país em relação ao consumo. Há um descaso do poder público e é importante trazer especialistas, religiosos, psiquiatras e governo de todas as esferas”, afirmou.

Inicialmente, o roteiro de trabalho estabelece encontros com representantes de instituições públicas, empresários, ONGs, grupos de apoio e a sociedade civil, nas cinco regiões do país. A ideia é que todos contribuam com as diretrizes de uma política pública. A comissão ainda fará visitas técnicas para conhecer os projetos de referência no atendimento e recuperação de dependentes do álcool.

Os interessados em enviar sugestões para comissão devem encaminhar e-mail para bebidasalcoolicas.decom@camara.gov.br.

(Reportagem: Laize Andrade / Foto: Paula Sholl / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
18 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *