Evento exitoso


Ciclo de palestras cumpre objetivo de capacitar quadros para as eleições de 2012, avalia Marcio Bittar

O deputado Marcio Bittar (AC) destacou a importância do ciclo de palestras promovido em Rio Branco na quinta e na sexta-feira da semana passada. De acordo com o tucano, o seminário foi mais um passo importante no processo de fortalecimento do partido no Acre e na preparação do PSDB para as eleições de 2012.  O evento foi promovido pelo seção acreana do Instituto Teotônio Vilela com a participação dos órgãos de estudos políticos do PPS e do DEM. Em pauta, o debate sobre temas fundamentais para a disputa eleitoral nos municípios no próximo ano.

Além de Bittar, o seminário contou com a participação do líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), do presidente estadual do partido, Tião Bocalom, do mestre em Ciência Política e presidente do ITV-PE, André Regis, além de lideranças de todo o estado. O evento foi voltado para pré-candidatos a prefeito, vereador e também para pessoas que atuam na coordenação de campanhas. Dicas sobre poderes e deveres do prefeito e do vereador; o que é um orçamento público; quais os passos para o município celebrar convênio com o estado e a União;  história do Acre. Esses foram algum dos temas debatidos no encontro, segundo destacou Marcio Bittar.

O parlamentar ressaltou a importância de capacitar melhor os candidatos a prefeito e o intercâmbio que faz parte da estratégia que levará o PSDB a governar o Brasil e o Acre. “Cumprimos o objetivo de ajudar a preparar os nossos quadros para as eleições de 2012 e mostrar claramente para a sociedade que a nossa preocupação não é apenas ganhar a eleição, mas, principalmente,  governar bem”, enfatizou.

Segundo Marcio Bittar, as palestras foram fundamentais inclusive para resgatar a verdadeira história do país. Isso porque, de acordo com ele, hoje quem está à frente do Palácio do Planalto criou uma “história própria” que muitas vezes não corresponde aos fatos. “Nós do PSDB, quando governamos o Brasil, fomos peças fundamentais para o país moderno e estável de hoje. A nação só não avançou mais porque saímos do poder. É preciso que o partido volte a governar para continuar a modernização do Estado”, ressaltou.

Em sua palestra, Duarte Nogueira abordou as potencialidades econômicas do Acre e a importância de explorar essas riquezas com atividades que agreguem valor, em especial na agroindústria. Para isso, o tucano disse que é necessário chamar a sociedade para o debate. “O PSDB tem essa característica e o Acre é um estado que vem dando resultados generosos ao partido com as vitórias para presidente nas eleições de 2006 e 2010. Portanto, tem responsabilidade de discutir e debater bem onde  Rio Branco deve melhorar e onde o estado precisa crescer”, ressaltou.

Ao defender o projeto de capacitação desenvolvido por Marcio Bittar, Tião Bocalom disse que forte e unido o PSDB vai governar bem o Acre. “Ganharemos a prefeitura de Rio Branco e a maioria dos demais municípios, preparados e qualificados para entrar para a história, levando produtos mais baratos para a mesa do povo acreano, além de saúde e educação de qualidade”, apontou.

Play
baixe aqui

(Reportagem: Letícia Bogéa, com informações do PSDB-AC/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
17 maio, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *