Realidade é outra


Brasil não vive o mundo cor-de-rosa desenhado pelo PT, alerta Paulo Abi-Ackel

A visão da realidade brasileira extremamente otimista expressa pelo PT não se comprova no dia a dia da população. O alerta foi feito da tribuna pelo líder da Minoria na Casa, deputado Paulo Abi-Ackel (MG). O tucano citou uma série de problemas que colocam por terra a visão “cor-de-rosa” manifestada pelo líder da bancada petista, Paulo Teixeira (SP), que havia discursado anteriormente.

“O Brasil das estradas e da infraestrutura é semelhante aos países africanos. O Brasil da falta de saneamento básico em 50% mais se parece com aquelas repúblicas paupérrimas do Caribe. A nação que ainda tem nas portas de nossas casas doenças que poderiam ter sido erradicadas há muito tempo assemelha-se a uma nação de muitos anos atrás ou até mesmo de dois séculos atrás”, afirmou Abi-Ackel.

O deputado mineiro citou vários outros males que atingem a nação e são ignorados pelo mundo virtual petista, como o processo de desindustrialização, o sucateamento da infraestrutura e o tráfico de drogas dentro dos presídios de segurança máxima construídos pelo próprio Planalto.

De acordo com Abi-Ackel, uma prova de que o país não vive nenhum tipo de estabilidade econômica é a nítida mudança de rumos da área econômica do governo. Enquanto Lula incentivava um “falso ufanismo” e a gastança “irresponsável”, a atual gestão se vê obrigada a dar uma guinada diante da constatação de que o Brasil está em processo rápido de falência.

“Portanto, vem a senhora presidenta da República promover os cortes no orçamento, de tal sorte que muitas cidades ficarão extremamente prejudicadas pela falta de obras e de conclusão de outras tantas, pela ausência de verbas e, por consequência, pela falta de merenda e de transporte escolar. Sem falar nos viadutos, que, sem investimentos, estão caindo em rodovias federais”, enumerou.

Abi-Ackel também lembrou que o PT votou contra o país em momentos históricos do Congresso, como na apreciação do Plano Real. “Já dizia no Senado o ilustre Aécio Neves que, todas as vezes em que travamos alguma discussão no Parlamento, o PT não votou a favor do Brasil; votou, sim, a favor dos seus ideais, muitos deles radicais. Agora não admite, em hipótese alguma, seus equívocos e desacertos. Pelo contrário, tenta passar a todos os brasileiros uma visão absolutamente equivocada sobre a realidade em que vive o país”, reforçou.

Play
baixe aqui

Veja o discurso no You Tube

(Reportagem: Marcos Côrtes/ Foto: Diógenis Santos-Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
11 maio, 2011 Sem categoria, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Realidade é outra”

  1. Jocelio S Candido disse:

    Prezados Sernhores,

    Excelente fala, esta do nobre deputado, mas entendo que o artigo em sua publicação cometeu um equívoco ao postar a frase “Portanto, vem a senhora presidenta da República promover os cortes ….” sendo que no áudio, dá para se perceber claramente que ele usou a palavra correta: “senhora presidente”. Fui checar isto porque seria inconcebível distorcer a língua portuguesa como o fazem os petistas e seus aliados, pois teríamos que começar a dizer que “a presidenta, está muito contenta com seu governo”, etc.
    Atenciosamente.

    Jocelio S Candido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *