Direto do plenário 04/05/11


Queremos fazer uma mudança no pacto federativo. Hoje, apenas 15% a 16% dos recursos da federação vão para os municípios, e 60% ficam com a União. É preciso lutar pela redução dos gastos e atribuição de mais recursos para os municípios no Orçamento. Encargos sociais foram criados e não são compartilhados. Isso faz com que muitos Municípios vivam em penúria.”

Deputado Alfredo Kaefer (PR), ao destacar o lançamento da Frente Parlamentar Municipalista, nesta quarta-feira (4).

A inflação bate à porta dos brasileiros, mas o governo liga para a alta dos preços, a situação precária dos aposentados e para o elevado preço da gasolina batendo no bolso do consumidor. Pelo contrário, o governo manda para o Senado um projeto dando dinheiro ao Paraguai. O governo petista já deu dinheiro a outros países, como Bolívia, Cuba, Venezuela.”

Senador Mário Couto (PA), ao condenar o projeto que triplica os repasses brasileiros ao Paraguai pela energia excedente da hidrelétrica de Itaipu.

A gasolina brasileira é a mais cara das Américas, segundo uma pesquisa recente de uma consultoria norte-americana especializada em preços globais. Por que a gasolina brasileira é tão cara? Há vários fatores conjunturais e estruturais. Ela é cara porque carrega um peso tributário enorme, beira a 60% do valor o litro de gasolina pago pelo consumidor. Nós só perdemos para alguns países da Europa.

Senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), ao lamentar o retorno da inflação, pressionada pela alta do preço de alimentos e combustível.

Compartilhe:
4 maio, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *