Direto do Plenário 20/04/11


A inflação está realmente à porta, inquietando quem vai às compras, à farmácia ou ao supermercado. O PSDB, em 1994, com o Plano Real, estabilizou a economia e praticamente deu fim à inflação. No entanto, hoje, vemos o descontrole total nas contas do governo. A cultura da inflação, que já havia sido afastada do povo brasileiro, começa a retornar. Nós já assistimos o retorno da famigerada maquineta de remarcação de preços.”

Deputado Antonio Imbassahy (BA), ao cobrar medidas do governo federal para controlar a alta nos preços.

Em 1998, foram mortos 41.950 brasileiros e, em 2008, foram assassinados 50.113. As principais vítimas, segundo pesquisa, são os jovens de 15 a 24 anos de idade. A população se sente insegura, receosa, sem proteção. Isso precisa mudar, mas só mudará se, aos parcos recursos dos estados, somar uma ação efetiva do governo federal.”

Deputado Carlaile Pedrosa (MG), ao citar dados do “Mapa da Violência 2011”.

É preciso reinstalar a Comissão Especial para tratar da regulamentação da Emenda Constitucional 63 que dispõe sobre o plano de carreira para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. É necessário também concluir a votação da regulamentação da Emenda 29, a fim de que possamos, pelo menos, amenizar o quadro de financiamentos do SUS.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE). Na avalição do tucano, os temas são de suma importância para a saúde do povo brasileiro.

A aprovação do acordo sobre previdência social entre Brasil e Japão beneficiará cerca de 270 mil brasileiros que hoje estão trabalhando no Japão. O objetivo é permitir que os trabalhadores que contribuíram para os dois sistemas previdenciários somem os períodos de contribuição para atingir o tempo mínimo necessário para obtenção de aposentadoria e de demais benefícios.”

Deputado Luiz Nishimori (PR).  O parlamentar é relator da proposta aprovada na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Compartilhe:
20 abril, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *