Cortes nas emendas


Paulo Abi-Ackel quer explicações do Planalto sobre “terrorismo” contra prefeitos

O deputado Paulo Abi-Ackel (MG) manifestou preocupação com o não pagamento das emendas parlamentares pelo governo federal, sobretudo as referentes às obras em andamento. Segundo o líder da Minoria na Câmara, os ministros da Fazenda e do Planejamento ainda não explicaram ao país, muito menos ao Congresso Nacional, o motivo de tamanho terrorismo em relação aos recursos necessários para a conclusão de obras fruto da indicação de emendas parlamentares.

“Será que o governo quer fazer terrorismo com esta Casa e, por via de consequência, com os prefeitos? Estes virão a Brasília, em marcha no dia 12 de maio, exatamente para reivindicar que o governo não lhes dê este tipo de tratamento”, afirmou da tribuna.

Na avaliação do tucano, o enorme volume de recursos e despesas que o governo está gerando para os cofres das prefeituras é absolutamente incompreensível. “Nós, da oposição, iniciaremos ao término desta sessão, às vésperas da Semana Santa, um debate firme. Na próxima semana, cobraremos do governo explicações claras sobre o verdadeiro terrorismo a que está submetendo os prefeitos, em especial os das pequenas cidades que passam por graves dificuldades econômicas”, reiterou na noite desta terça-feira (19).

Ainda segundo o líder da Minoria, até agora não houve nenhuma explicação sobre as obras em pleno andamento e que vão ficar como esqueletos inacabados Brasil afora. “Não estamos satisfeitos com a maneira como o governo tem tratado o Parlamento. Já sabemos que há graves dificuldades econômicas e que a inflação está de volta. Mas os cortes feitos exclusivamente nas emendas parlamentares terão que ser explicados”, cobrou.

O deputado finalizou seu discurso lembrando que os prefeitos não podem continuar angustiados com a notícia de que mais nenhum recurso será enviado aos cofres públicos municipais por meio de emendas parlamentares, até mesmo aquelas referentes às obras em curso.

(Da assessoria da Liderança da Minoria na Câmara/ Foto: Diógenis Santos-Ag. Câmara)

Compartilhe:
20 abril, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *