Direto do Plenário – 19/04/11


Precisamos de ações governamentais, de uma legislação que realmente respeite os índios, de instituições que os representem verdadeiramente. O índio não precisa de pai, precisa de autonomia. O desafio para nortear as políticas públicas para essa população é oferecer a possibilidade de escolher caminhos, mas sem deixá-la à sua própria sorte, oferecendo a merecida assistência.”

Deputado João Campos (GO), ao discursar na sessão solene em homenagem ao dia do índio nesta terça-feira (19).

Faço um apelo à presidente Dilma e ao Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), pela duplicação da BR-381 e que, em caráter de emergência, seja ampliado o sistema de segurança daquela rodovia. Nós que aprovamos aqui 20 bilhões de reais para o trem-bala não podemos ficar omissos. A BR-381 está matando pessoas.”

Deputado Domingos Sávio (MG), ao cobrar mais agilidade nas obras de duplicação da rodovia 381, em Minas Gerais.

As péssimas condições das estradas federais, somadas ao corte no Orçamento de 2011, comprometem o desenvolvimento do país e colocam em risco a vida de milhares de pessoas. Há um ano, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fez um diagnóstico da malha viária de responsabilidade da União. O recurso para melhorar as condições de trafegabilidade, em todo o país, foi estimado em R$ 183,5 bilhões.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao condenar o descaso do governo federal com os investimentos necessários em infraestrutura.

Olhando em perspectiva histórica, vemos convergência plena em torno da cultura da responsabilidade fiscal. Mas muitos dos que hoje defendem a estabilidade votaram contra o Plano Real, contra as privatizações modernizantes, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quando a inflação sinaliza descompasso entre o aquecimento da economia e a expansão da capacidade produtiva, vem à tona a farra fiscal praticada em 2010.”

Deputado Marcus Pestana (MG), ao condenar a gastança do governo, o que tem contribuído para o retorno da inflação.

Compartilhe:
19 abril, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *