Rastreamento necessário


Em projeto de lei, líder do PSDB propõe instalação de chip em armas de fogo

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), protocolou nesta terça-feira projeto de lei propondo o uso de circuito eletrônico integrado em armas com dados de identificação e segurança. O objetivo é contribuir para um controle maior e mais avançado sobre a localização de armas de fogo roubadas, furtadas ou desviadas. “Com o chip, a arma poderá ser monitorada tão logo seu proprietário denuncie o furto, cabendo às autoridades rastrear e recuperar as armas, evitando que fique por muito tempo em mãos desqualificadas”, explica o parlamentar.

De acordo com ele, já existe tecnologia disponível, que poderá ser aprimorada por universidades e institutos de pesquisas nacionais oferecidas aos fabricantes de armas e órgãos públicos para criação de bancos de dados, a exemplo do que ocorre hoje com a carteira de identidade civil. “É algo tecnologicamente factível, que inclusive será um avanço para o mundo todo se caminharmos nesta direção. Inclusive damos um prazo de um ano para que esse novo mecanismo possa ser implantado”, destacou Nogueira. Conforme destacou, hoje até mesmo corredores amadores usam dispositivo semelhante.

14 milhões
de armas estão em mãos de civis no país. De acordo com o deputado, um dos grandes problemas enfrentados hoje é descobrir onde foram parar as armas roubadas, que são geralmente usadas assaltos e furtos do dia-a-dia. O projeto visa exatamente contribuir para um controle maior e mais avançado sobre a localização de armas de fogo roubadas, furtadas ou desviadas. Com o chip, ela poderá ser monitorada tão logo seu proprietário denuncie o furto, cabendo às autoridades rastreá-la e recuperá-la.

Play
baixe aqui

(Da redação com assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
12 abril, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Rastreamento necessário”

  1. nadyr bonifacio junior disse:

    concordo com voce.
    saudaçoes tucanas
    Abraços
    Dr nadyr bonifacio Junior
    OAB 232.362

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *