Atos bárbaros


Tucanos expressam solidariedade a famílias de vítimas de chacina no Rio de Janeiro

A morte de 11 estudantes na escola municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio de Janeiro, abalou deputados e senadores do PSDB, que demonstraram pesar pelo ocorrido. As vítimas, com idades entre 12 e 15 anos, foram mortas a tiros por um ex-aluno do colégio, que se suicidou depois da chegada da polícia. O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), solidarizou-se com as famílias das vítimas da tragédia, que chocou a comunidade de Realengo e  todos os brasileiros. “É um ato inominável, abala o futuro dessas famílias e atinge o coração de todos nós. Confiamos nas autoridades fluminenses para que verifiquem todas as implicações desse ato”, disse Guerra.

“Lamento profundamente a tragédia da chacina ocorrida na escola do Rio de Janeiro. Chocado a que ponto chega a insensatez e a violência”, salientou o líder da bancada na Câmara, Duarte Nogueira (SP). A senadora Marisa Serrano (MS) divulgou uma nota de consternação. Ela se disse “chocada e profundamente entristecida” pelo crime. “O Brasil está de luto e revoltado com os níveis de violência que estão atingindo de maneira crescente todos os setores da nossa sociedade. A escola – sempre considerada um lugar de transmissão de conhecimento e sociabilidade – se vê agora protagonizando um espetáculo de horror”, comentou.

O deputado Marcus Pestana (MG) classificou de “bárbaro” o crime do Realengo. “A estupidez humana e o desequilíbrio de alguns atinge às vezes dimensões inimagináveis”, declarou o deputado Marcus Pestana (MG). “Solidarizo-me com essas famílias nesse momento trágico e doloroso”, completou o Secretário Geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG).

(Da redação com a Agência Tucana/Foto: Shana Reis/Governo do Estado do RJ)

Compartilhe:
7 abril, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Atos bárbaros”

  1. vanessa mingossi pires disse:

    Será que uma vez mais conseguiremos atingir o ápice de nossa capacidade resiliente de darmos a volta por cima e de apagarmos da mente fatos inexplicáveis como o do ocorrido no Rio, ou ainda,nos absurdarmos com os fatos, e amanhã talvez, ser mais um ocorrido para ser reportado nas retrospectivas de 2011? Como professora penso que talvez tenha chegado a hora de pensarmos em uma varredura cultural no nosso sistema de ensino.O QUE SERÁ QUE NOSSOS ALUNOS e EX-ALUNOS ESTÃO LEVANDO DE BAGAGEM CULTURAL? “SE EU LIMPAR MINHA CALÇADA, NÃO CONSEGUIREI LIMPAR O PLANETA TODO, MAS COM CERTEZA, ELE FICARÁ UM POUCO MAIS HABITÁVEL.” NÓS EDUCADORES NÃO PRECISAMOS DEIXAR UM FUTURO PARA AS GERAÇÕES, POIS O FUTURO CERTAMENTE CHEGARÁ,NÓS PRECISAMOS DEIXAR CIDADÃOS PARA ENFRENTAR O FUTURO E AS INEVITÁVEIS ADVERSIDADES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *