Troca de comando


Aprovado requerimento de Cyro Miranda para ouvir Mantega sobre mudança na presidência da Vale

Os membros da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovaram,  na sessão desta terça-feira (5),  requerimento do senador Cyro Miranda (GO) de convite ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, para esclarecer notícias sobre a interferência do governo na troca de comando na presidência da Vale do Rio Doce.  O requerimento  foi subscrito pelo líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR). O líder e o senador Flexa Ribeiro (PA) argumentaram com os governistas da comissão e defenderam os esclarecimentos do ministro.

“O requerimento garante que os senadores possam questionar o ministro da Fazenda sobre a interferência indevida no comando de uma empresa privada como a Vale. Nós, do PSDB, queremos entender não apenas a ingerênca do governo, mas também o fato de o Bradesco ter cedido à pressão do Palácio do Planalto e do Ministério da Fazenda, o que possibilitou a mudança do presidente da companhia, que teve seu nome anunciado nesta semana”, afirmou Dias.

“O ministro precisa esclarecer por que indicaram um nome ligado aos fundos de pensão. Estatizaram a Vale?”, questionou o senador Ribeiro.

No requerimento, aprovado por unanimidade pela comissão, o senador Cyro Miranda justifica que a ingerência do governo não é salutar para uma companhia do porte da Vale, “que depois que foi privatizada, tem sido extremamente eficiente, e hoje é uma companhia sadia e com suas ações valorizadas”.

(Assessoria da Liderança do PSDB no Senado/Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado)

Compartilhe:
5 abril, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *