Direto do plenário – 4/04


É preciso avançar na luta pelos direitos da pessoa com deficiência. É óbvio que há todo um caminho a ser traçado em face da legislação propriamente dita, com regras jurídicas. Por outro lado, o salto de qualidade se dará pelo estabelecimento de verbas e dotações orçamentárias específicas para que muitos dos direitos existam concretamente para milhões de brasileiros.”

Deputado Otavio Leite (RJ), ao anunciar o relançamento da Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que será nesta terça-feira (5).

É impossível que o governo não tenha conhecimento da situação dos hospitais públicos e privados que respondem pelo atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).”

Senador Cícero Lucena (PB), ao mencionar o descaso do governo com a saúde pública. Na última sexta-feira, o programa Globo Repórter revelou a situação caótica dos hospitais da rede pública.

O mais frustrante é que não vemos punições. A impunidade parece incrustada na cultura brasileira. Aqueles que mergulham fundo em práticas corruptas são chamados de “pragmáticos” pelos seus pares, como se isso fosse um elogio.”

Senadora Marisa Serrano (MS), primeira vice-presidente nacional do PSDB, ao comentar relatório da Polícia Federal que reafirma existência do esquema de corrupção conhecido como mensalão e aponta nomes de novos envolvidos.

O mensalão existiu e é preciso acabar com essa hipocrisia, que subestima a inteligência dos brasileiros. O relatório comprova o que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios revelou durante as investigações no ano de 2005.”

Senador Alvaro Dias (PR), líder do PSDB, em referência ao relatório da Polícia Federal sobre o mensalão.

Compartilhe:
4 abril, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *