Articulação política


Governadores do PSDB se reúnem em Belo Horizonte neste sábado

Os oito governadores do PSDB se reúnem neste sábado (2) em Belo Horizonte. O encontro ocorre no Hotel Ouro Minas, a partir das 10h. Estarão presentes Antonio Anastasia (Minas Gerais), Anchieta Júnior (Roraima), Beto Richa (Paraná), Geraldo Alckmin (São Paulo), Marconi Perillo (Goiás), Simão Jatene (Pará), Siqueira Campos (Tocantins) e Teotônio Vilela Filho (Alagoas).

De acordo com informações do PSDB-MG, a reunião será aberta por Anastasia e pelo presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE). Ao meio-dia, os governadores concederão entrevista coletiva.

Os trabalhos serão retomados às 14h, quando Alckmin fará apresentação sobre o tema Segurança Pública. Em seguida, encerrando a reunião de trabalho, o governador de Minas fará palestra sobre o tema Educação.

Esta será a segunda reunião de trabalho entre os governadores tucanos desde as eleições de outubro do ano passado, que consolidou o PSDB como o partido com o maior número de chefes do Poder Executivo do país.

O primeiro encontro foi em Maceió (AL), em 15 de dezembro, quando foi divulgada a “Carta de Maceió”. Nela, os governadores do PSDB reforçaram o compromisso de construir uma ampla agenda nacional de trabalho e discussões. Este compromisso, segundo o documento, será focado no desenvolvimento econômico e social e no fortalecimento das relações do partido com a sociedade, com sua base política e partidária, com o governo federal e com os municípios (veja acima foto daquele encontro).

Os estados administrados por governadores do PSDB têm quase metade do eleitorado nacional – 64,5 milhões de pessoas (47,5% do total) – e respondem por mais de 50% do PIB nacional.

(Do PSDB-MG/ Foto: Michel Rios)

Compartilhe:
1 abril, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Articulação política”

  1. JO. WERONYKA disse:

    PSDB, A ESPERANÇA DO BRASIL CAMINHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *