Despedida


Corpo de José Alencar é velado no Palácio da Liberdade, em Minas Gerais, com a presença de tucanos

Parlamentares do PSDB compareceram ao velório de José Alencar, realizado nesta quinta-feira (31) no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, em Belo Horizonte. Os tucanos deram o último adeus ao ex-vice-presidente da República na cerimônia que antecedeu a cremação do corpo de Alencar. O legado do político e a trajetória de luta e perseverança foram relembrados por deputados e senadores.

Pelo Twitter, os deputados Marcus Pestana (MG) e Domingos Sávio (MG) comentaram os exemplos deixados pelo conterrâneo. “Saio do velório de José Alencar. Minas está triste hoje. É um bom momento para realizarmos uma reflexão sobre os valores que o inspiraram: ética e espírito público”, ressaltou Pestana. “Poucos homens tocaram de maneira tão profunda a alma dos brasileiros”, destacou Sávio. O tucano esteve pela manhã nos estúdios da TV Alterosa, afiliada do SBT, onde participou de programa sobre a vida do ex-vice-presidente.

O senador Aécio Neves (MG) e os deputados Bonifácio de Andrada (MG), Carlaile Pedrosa (MG), Eduardo Azeredo (MG) e Rodrigo de Castro (MG) também foram ao Palácio da Liberdade se despedir de Alencar.  O governador de Minas, Antonio Anastasia, acompanhou a família desde a chegada do corpo ao estado. Na base área, houve honrarias militares em homenagem ao ex-vice-presidente. Durante a cerimônia, Anastasia esteve ao lado dos familiares e, em entrevista no Aeroporto da Pampulha, destacou o legado deixado pelo político.

“O ex-vice-presidente deixou um exemplo muito grande não só na vida empresarial vitoriosa, como também na vida política, igualmente bem exitosa. Mais do que tudo, na fase final de sua vida, o exemplo no combate à doença, no amor à vida, na coragem, na fé, na sua crença em Deus”, afirmou o governador.

(Reportagem: Djan Moreno com informações da Agência Minas/ Foto: Bruno Magalhães/Divulgação)

Compartilhe:
31 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *