Sessões solenes


A pedido de tucanos, Câmara e Senado homenageiam Mario Covas nesta terça-feira

Tanto a Câmara quanto o Senado farão na próxima terça-feira (29) sessões solenes em homenagem a Mario Covas, falecido há dez anos. Os deputados se reunirão em plenário a partir das 10h para reverenciar a memória do ex-governador de São Paulo. O requerimento foi apresentado pelo presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e pelo líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (SP). No Senado, a sessão está marcada para as 14h e será realizada a pedido dos senadores Aécio Neves (MG) e Marisa Serrano (MS), entre outros.

Covas foi um dos fundadores do PSDB, em 1988. Em sua vasta carreira política, atuou como senador, deputado federal por três vezes e governador de São Paulo por dois mandatos. Faleceu aos 70 anos, no dia 6 de março de 2001. “Homem político de trajetória exemplar, Mario Covas honrou os brasileiros com seu trabalho no Congresso Nacional na defesa da democracia e dos interesses do povo. Na Prefeitura e no Governo do Estado de São Paulo, implantou um novo padrão de gestão pública. Passados 10 anos, Covas continua sendo uma referência importante para a sociedade”, ressaltou Nogueira.

Conheça a página da Fundação Mário Covas

(Da redação com informações da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/ Foto:divulgação/ Fund. Mario Covas)

Compartilhe:
25 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *