Direto do plenário – 22/03


O Brasil tem 12% da água doce de todo o planeta. Não há a menor necessidade de utilizar energia nuclear. Até porque ela é muito mais cara do que a energia convencional. Temos alternativas, como por exemplo as energias eólica, hídrica e solar.”

Deputado Ricardo Tripoli (SP), para quem o uso da energia nuclear atemoriza a população mundial. O tucano repudiou a aplicação dessa fonte no Brasil.

Venho externar a nossa preocupação e a do povo paraense, mais especificamente daqueles que habitam ao longo do belo rio Xingu e, ao mesmo tempo, para apelar aos meus pares no sentido de nos ajudar que as condicionantes definidas para que pudéssemos implantar a grandiosa obra de Belo Monte saiam do papel e comecem a atender aquela gente tão sofrida da nossa região.”

Deputado Wandenkolk Gonçalves (PA), que cobrou ações em áreas como saúde, educação e segurança pública, sobretudo nos municípios deAltamira, Brasil Novo e Vitória do Xingu. De acordo com o tucano, o Consórcio Norte Energia não vem cumprindo com o que se comprometeu na ocasião do leilão da usina de Belo Monte.

Estou aqui em nome da bancada do PSDB para render homenagem ao centenário de um brasileiro e um catarinense ilustre, Aderbal Ramos da Silva, conhecido simplesmente como Dr. Deba. A importância dele para Santa Catarina não permite que se deixe passar em branco os 100 anos de seu nascimento. Pela nobreza de espírito, pelas ações públicas, políticas e sociais que o Dr. Aderbal realizou na terra catarinense, é que manifesto, hoje, desta tribuna o meu sincero orgulho por participar desta sessão.”

Deputado Jorginho Mello (SC), durante sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento de Aderbal Ramos da Silva. Em seu pronunciamento, o deputado destacou a intensa história da vida do ex-deputado federal e ex-governador de Santa Catarina.

Compartilhe:
22 março, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *