Direto do plenário – 18/03/11


O Brasil tem se dedicado à recuperação da infraestrutura e das estruturas sociais do Haiti, que precisa contar com a sensibilidade de todos. Quero parabenizar a Embaixada do Brasil, assim como todos que integram os comandos militares, fuzileiros navais e tropas de choque, que trabalham 24h por dia.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), que entre os dias 2 e 5 deste mês integrou uma missão oficial capitaneada pelo Ministério da Defesa ao Haiti. Desde 2008 o Brasil integra a missão das Nações Unidas para estabilizar e redemocratizar o país caribenho. Da tribuna, o tucano fez uma avaliação da preocupante situação econômica, política e social enfrentada naquela nação.

Estamos fazendo um apelo a todos os parlamentares no sentido de apreciar a PEC nº 54, de 1999, que visava, na época, corrigir um erro da Constituição de 88: não permitir a efetivação de pessoas contratadas antes do período da Carta Magna. Na minha avaliação, a aprovação dessa matéria é a correção de um erro da Constituição, porque, até aquela época, não havia realização de concurso público. Sou a favor da aprovação dessa matéria, porque observo que ela vai permitir que milhares de brasileiros deem entrada em sua aposentadoria.”

Deputado Romero Rodrigues (PB), que destacou a realização, na Câmara de Vereadores de Campina Grande (PB), de uma mobilização com o objetivo de fazer um apelo ao Congresso no sentido de permitir a aprovação desta PEC.

O governo não podia ter uma meta mais ambiciosa de velocidade? Afinal, a banda da gestão Dilma mais parece uma banda lesma.”

Senador Aloysio Nunes Ferreira (SP).  O tucano frisou que enquanto o governo pretende cobrar R$ 35 por uma internet banda larga de 512 kilobytes, as empresas privadas oferecem aos brasileiros um serviço com o dobro de velocidade a R$ 29,90.

Compartilhe:
18 março, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *