Direto do Plenário 17/03/11


Desde o governo do presidente Lula, houve aumento significativo do número de ministérios no Brasil. Hoje são 37. O Ministério da Pesca, um dos que foram criados, aumentou imensamente seu orçamento e suas despesas ao longo desses anos. Com o aumento de orçamento, pessoal e burocracia, imaginava-se que houvesse um aumento equivalente da eficiência da nossa indústria pesqueira. Em 2002, produziam-se 990 mil toneladas de pescado. Hoje, em 2011, sabem quando se produz no Brasil? Exatamente o mesmo número.”

Deputado Jutahy Junior (BA)

Desde foi criado, o salário mínimo jamais cumpriu a sua finalidade, que é satisfazer as necessidades básicas de alimentação, habitação, vestuário, higiene e transporte do trabalhador, conforme determina a Constituição. Para avaliar qual deveria ser o valor correto do salário mínimo seria recomendável a realização de um amplo estudo nacional, com acompanhamento e supervisão de representantes dos trabalhadores.”

Deputada Bruna Furlan (SP)

O estado do Pará está contemplado no ranking macabro entre os 20 maiores índices de criminalidade. O município de Marabá, por exemplo, é o quarto  que tem maior índice entre jovens de 17 a 24 anos. O meu município de Itupiranga é o 1º no Brasil entre mais de 5.600 municípios.”

Deputado Wandenkolk Gonçalves (PA)

Compartilhe:
17 março, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *