Caos na agricultura


Azambuja cobra providências do governo para socorrer municípios do MS afetados pelas chuvas

Em pronunciamento no plenário nesta quinta-feira (17) o deputado Reinaldo Azambuja (MS) alertou para a situação de Mato Grosso do Sul em razão das fortes chuvas. O tucano solicitou que o Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil tomem providências para atender aos municípios e aos produtores rurais do estado. “As últimas chuvas ultrapassaram os limites naturais. As ocorrências têm trazido ao produtor agrícola uma situação não só de emergência, mas de caos generalizado”, declarou.

O parlamentar pediu ao ministro Wagner Rossi que leve ao Conselho Monetário Nacional a possibilidade de aprovação de uma resolução que permita aos produtores sul-matogrossenses a renegociação das suas dívidas. “Os produtores rurais não podem ser prejudicados. Queremos alertar para o descaso que os governos dão a uma situação recorrente, sempre com soluções paliativas”, explicou Azambuja.

O deputado relatou também a importância de um seguro agrícola para dar garantia aos produtores. Para o tucano, é necessária e urgente a regulamentação do Fundo de Catástrofe para atender a situações de prejuízo. “É urgente a tomada de posição firme e decisiva, por parte dos governantes, com o objetivo de solucionar os recorrentes problemas da agropecuária como um todo. Os governantes não podem nem devem relegar para segundo plano o socorro que o setor carece nesses momentos”, concluiu da tribuna. (Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Agência Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
17 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *