Prestígio


Marisa Serrano será co-presidente da Comissão de Educação, diz senador eleito para comandar colegiado

Eleito nesta quarta-feira (2) presidente da Comissão de Educação (CE), o senadore Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que a 1ª vice, Marisa Serrano (MS), atuará como uma espécie de co-presidente do colegiado.  Ex-presidente da CE, ele lembrou que na época a comissão foi marcada pelas discussões em torno da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), sancionada em 1996. Requião destacou a atuação do então senador Darcy Ribeiro, que saiu do hospital para ser o relator da LDB, e lembrou a atuação da então deputada federal Marisa Serrano por sua ação fundamental na consolidação dessa legislação.

Com a escolha de hoje, a parlamentar do PSDB volta à vice-presidência da Comissão de Educação nesta Legislatura. Ela exerceu o cargo nos dois últimos anos (2009-2010) e, por alguns meses, assumiu interinamente a presidência do colegiado. Ao longo de 40 anos de vida pública, Marisa tem como principal bandeira a educação. Já foi secretária nessa área em Campo Grande e no seu estado, além de delegada do MEC em Mato Grosso do Sul.

Após a eleição da presidência da CE, Marisa foi elogiada pelo líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), e pelos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Pedro Simon (PMDB-RS). “Marisa é uma pessoa extraordinária, competente e extremamente comprometida com a educação”, disse Simon, que recebeu aplausos dos demais integrantes da comissão. Por sua vez, Waldemir Moka (PMDB-MS) se disse orgulhoso por ter uma senadora do seu estado na vice-presidência do colegiado.

Para Marisa Serrano, a educação deverá estar entre as prioridades do Congresso em 2011, uma vez que serão discutidas as metas do novo Plano Nacional de Educação este ano. A senadora se recupera de uma cirurgia e não pôde estar presente na reunião.

Roberto Requião anunciou que o ministro Fernando Haddad será ouvido no dia 15 de março. Em seguida, o presidente do colegiado pretende realizar um ciclo de debates ao longo do ano com os secretários estaduais do setor.

(Da redação com informações da assessoria/ Foto: Ag. Senado)

Compartilhe:
2 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *