Factóide


Reajuste do Bolsa Família é para desviar atenção, diz líder do PSDB na Câmara

O reajuste do Bolsa Família anunciado nesta terça-feira (1º)  é uma estratégia do governo para desviar a atenção de notícias negativas, como o não aumento do salário mínimo, o retorno da inflação e o anúncio de cortes nas despesas, atingindo inclusive investimentos e setores sociais. Essa é a opinião do líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP).

“A presidente quis arrumar uma boa notícia para tentar neutralizar a repercussão da gastança herdada do governo petista anterior”, disse o tucano. Nogueira, no entanto, considerou importante o reajuste nos benefícios. Ele lembrou que o Bolsa Família nasceu da unificação dos programas criados na gestão de Fernando Henrique Cardoso – Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Bolsa Alimentação e Auxílio Gás – e que o PSDB votou favoravelmente em todas as iniciativas envolvendo o programa.

“É importante o reajuste, mas distribuir dinheiro apenas não resolve. É necessário também garantir o futuro dos beneficiários do programa. As políticas educacionais e de formação profissional necessitam ser integradas ao Bolsa Família”, afirmou o líder do PSDB na Câmara.

(Da assessoria de imprensa da Liderança)

Compartilhe:
1 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *