Debate fundamental


Marisa Serrano e Aloysio Nunes propõem debate sobre política de uso racional de água para o campo

A senadora Marisa Serrano (MS) e o senador Aloysio Nunes (SP) apresentaram requerimento solicitando a realização de audiência pública nas comissões de Meio Ambiente e de Agricultura para debater a política de uso racional da água para o campo. Se a iniciativa for aprovada, serão convidados o diretor-presidente da Agência Nacional de Água (ANA), Vicente Andreu Guillo, e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Sócio Ambiental.

Marisa lembrou que o Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e defendeu que o tema seja amplamente debatido no Senado. “Precisamos ouvir alguns dos principais agentes responsáveis pela execução de políticas públicas de preservação, conservação e utilização dos recursos hídricos e também ouvir as demandas e necessidades dos produtores”, afirmou a tucana.

A parlamentar do PSDB também pretende trazer para a Comissão de Meio Ambiente/ Subcomissão Permanente da Água a discussão levantada pelas Nações Unidas este ano: Água e Cidades. Marisa ressalta que, no mundo, mais de 800 milhões de pessoas vivem em favelas e que 27% da população urbana de países em desenvolvimento não têm água encanada em casa.

“A população urbana cresce rapidamente e a falta de água potável e saneamento básico levam a doenças como diarréia, malária e cólera. Num país como o nosso, precisamos discutir a implantação de uma política eficaz de abastecimento e saneamento”, defendeu. (Da assessoria)

Compartilhe:
28 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *