Incentivo ao esporte


Ruy Carneiro destaca aprovação da medida provisória que amplia o Bolsa Atleta

O deputado Ruy Carneiro (PB) comemorou a conclusão da votação, ocorrida na última terça-feira (22), da medida provisória 502/10, que amplia o programa Bolsa-Atleta. A proposta cria dois tipos de bolsas: uma para as categorias de base e outra para os esportistas que estejam entre os 20 melhores das suas modalidades nos rankings mundiais. A proposição vai à sanção presidencial.

Aquela destinada ao atleta de base é de R$ 370 mensais. Podem se candidatar esportistas de 14 a 19 anos que tenham obtido até a terceira colocação nas modalidades individuais, ou os de modalidades coletivas posicionados entre os dez melhores. Já o benefício para os esportistas de alta performance é de até R$ 15 mil por mês e está vinculado à sua participação no Programa Atleta Pódio, criado pela MP para melhorar os resultados em modalidades de grande rendimento.

Esse programa permitirá a formação de uma equipe multidisciplinar de profissionais para planejar o treinamento, além de viabilizar a participação em competições internacionais e o fornecimento de equipamentos esportivos para alta performance.Os atletas serão beneficiados por um período de quatro anos entre duas olimpíadas, e sua permanência será reavaliada anualmente.

“Também aprovamos a Rede Nacional de Treinamento, composta pelos centros em que os atletas de alto rendimento se preparam. Além do Programa Cidade Esportiva, para fomentar o desenvolvimento do esporte olímpico, aproveitando iniciativas das prefeituras que terão recursos para a construção e ampliação de instalações e no apoio ao desporto de deficientes físicos”, sustentou Ruy, que foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba.

(Da assessoria/ Foto: Ag. Câmara)

Compartilhe:
24 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *