Direto do plenário – 23/02/11


Honra-me chegar a esta Casa na condição de representante de meus eleitores do estado de São Paulo. Aliás, extrapolando essa representação, porque acredito, do fundo do meu coração, que represente mais de 30 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Para mim, é uma história de sucesso ter conseguido chegar à tribuna, já que conseguimos, depois de tantos anos, fazer uma intervenção de acessibilidade numa obra de Niemeyer.”

Deputada Mara Gabrilli (SP), que usou um elevador que permite aos parlamentares com deficiência chegar à tribuna. A Câmara também instalou um sistema que permite à deputada votar e registrar sua presença com um simples movimento de cabeça. No pronunciamento, Mara fez uma enfática defesa de políticas de inclusão em prol dos portadores de deficiência no Brasil. “Quando equipamos, planejamos e construímos um país para todas as pessoas, descobrimos que quem tem deficiência é o país, e não as pessoas”, afirmou.

Isso até nos entristece pelo histórico do PT, que, quando foi fundado, defendia o interesse popular. Hoje, depois de ter virado governo, mudou o discurso. Agora, na prática, defende os conceitos neoliberais da chamada “responsabilidade fiscal” para disfarçar a irresponsabilidade do período eleitoral.”

Senadora Marisa Serrano (MS), ao criticar a intenção do Planalto de definir o aumento do mínimo sem ouvir o Congresso. Para ele, o governo está tirando do trabalhador o direito de vir ao Congresso lutar a cada ano pelo seu salário.

É preciso mudar a Lei de Execuções Penais, endurecendo o combate ao crime organizado dentro dos presídios federais e nos estados. Estamos apresentando projeto de lei que propõe alteração do regime disciplinar diferenciado, proibindo a visita íntima nos presídios, banho de sol individual e, com autorização do juiz, gravação das conversas de familiares e advogados com o preso.

Deputado Fernando Francischini (PR), que também busca apoio para apresentar uma PEC visando restringir o auxílio reclusão pago a dependentes de presos.


Compartilhe:
23 fevereiro, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *