Direto do Plenário – 22/02/2011


A maquiagem que o ex-presidente Lula fez no PAC, gastando, inclusive, milhões de reais em publicidade, agora está sendo desfeita. Passados quatro anos do lançamento do programa, a plena execução foi pífia: 19% no Brasil. A avaliação por estado é ainda mais crítica. No Piauí só 6% e o nosso Ceará, que deu cerca de 90% dos votos para a presidente Dilma Rousseff, apenas 13%.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE). O tucano citou reportagem do jornal “Diário do Nordeste” que apresenta levantamento sobre a execução do PAC no Nordeste. O tucano também citou números divulgados pelo site “Contas Abertas” e criticou os cortes feitos pela presidente Dilma na área de infraestrutura, sobretudo em seu estado.

Esta Casa deve dar uma resposta à sociedade brasileira, diante de inúmeras injustiças com as pessoas que estudam, qualificam-se, preparam-se, dedicam-se e passam em um concurso público, e, na maioria das vezes ficam submetidas ao humor dos gestores e não conseguem a contratação após a realização do concurso público.”

Deputado Romero Rodrigues (PB), ao defender projeto de sua autoria que trata da criação de regras para concursos públicos e estabelece a obrigatoriedade da contratação dos concursados. De acordo com o tucano, o objetivo é corrigir um grande equívoco.

Sua existência é pautada na imparcialidade e naquilo que nós mais esperamos da imprensa: a credibilidade e a isenção. Trata-se de uma imprensa que, naturalmente, preserva tudo o que de melhor o eleitor pode ter, que é a informação com credibilidade.”

Deputado Luiz Fernando Machado (SP), ao homenagear os 46 anos do Jornal de Jundiaí.

Compartilhe:
22 fevereiro, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *