Relações exteriores


Marisa vai colaborar na efetivação de acordo entre Brasil e Paraguai envolvendo bacia hidrográfica

A senadora Marisa Serrano (MS) recebeu técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) em seu gabinete em Brasília. Antônio Félix Domingues, Mauri Pereira e Humberto Alves vieram pedir o apoio da tucana para implementação do acordo bilateral Brasil-Paraguai da bacia hidrográfica do rio Apa.

Nascida em Bela Vista (MS) e integrante do Parlamento do Mercosul, a parlamentar garantiu que vai atuar politicamente para mobilizar os governos federal e estadual a fim de instalar as três sedes essenciais para viabilizar a fiscalização e a realização dos projetos necessários à região – provavelmente em Brasília, em Bela Vista (MS) e em Bella Vista (Paraguai). As duas últimas serão sedes operacionais.

O acordo internacional visa preservar o Rio Apa por meio do desenvolvimento sustentável e da gestão integrada da bacia hidrográfica. As ações serão voltadas para a conservação, proteção e uso racional dos recursos hídricos, da fauna e da flora. O acordo já foi aprovado nos Congressos dos dois países e assinado pelos chanceleres do Brasil e do Paraguai. “Este foi o primeiro acordo internacional que trata de águas transfronteiriças assinado depois da edição da nova Lei das Águas. Pode servir de exemplo para outros acordos que ainda estão em tramitação no Brasil e nos países vizinhos. Por isso, é tão importante tirá-lo do papel”, afirmou Marisa Serrano. (Da assessoria)

 

Compartilhe:
18 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *