Correção necessária


Na TV, Ricardo Tripoli cobra do governo reajuste para aposentadorias

O deputado Ricardo Tripoli (SP) participou nesta semana do programa “Brasil em Debate”, veiculado pela TV Câmara. O parlamentar paulista avaliou, a convite do jornalista Tarcísio Holanda, a contenção de gastos anunciada pela presidente Dilma na semana passada. Segundo o tucano, o arrocho de R$ 50 bilhões é um recorde negativo e representa uma “herança maldita” que os governistas não querem assumir.

Durante o programa, Tripoli defendeu maior remuneração para os aposentados da Previdência Social. “A categoria vem perdendo poder aquisitivo a cada ano. Para que haja o resgate social da terceira idade é necessário promover a correção de seus salários”, salientou.

O deputado também tratou sobre a proposta de reajuste do salário mínimo, classificada de tímida por Tripoli. “Não é viável que seja oferecido um mísero salário mínimo de R$ 545,00. Esse valor não condiz com a realidade. O pior é que nada será feito aos aposentados e pensionistas. Eles ficaram simplesmente de fora do reajuste. Falta sensibilidade do novo governo com a terceira idade”, apontou.

Na avaliação de Tripoli, reajustar o salário mínimo e as aposentadorias demonstraria às demais nações que há um comando diferente na economia brasileira, com apoio dos trabalhadores e da sociedade. “É necessário, sim, promover uma reorientação duradoura da política econômica, mas sem esquecer dos que já trabalharam a vida inteira pelo país”, finalizou.

Também participou do debate o deputado Henrique Fontana (PT-RS), o ex-líder do governo na Câmara.

Para assistir ao programa, clique AQUI:

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
17 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *