Direto do plenário – 15/02/11


O povo sabe que o básico está doendo: o feijão, item essencial na mesa do brasileiro, cresceu mais de 60%; a carne, mais de 40%. E o governo gastou e abusou na campanha. Pôde tudo para ganhar uma eleição, até deixar a inflação começar a ser sentida com violência no bolso do povo brasileiro.”

Senador Mário Couto (PA), ao alertar para a volta de um fantasma que atormentou a sociedade até o Plano Real.

A Polícia Federal deslanchou, esta manhã, a Operação Sexto Mandamento, tendo como alvo um grupo de extermínio atuante em Goiás. O suposto grupo de extermínio vinha sendo investigado há cerca de um ano pela PF e tinha como principal atividade a prática habitual de homicídios, com simulações de confronto entre as vítimas e seus algozes.”

Senador Cyro Miranda (GO), que enalteceu o trabalho dos policiais federais, civis e militares que participaram dessa operação, assim como dos demais órgãos envolvidos. O tucano também destacou a pronta atuação do governador Marconi Perillo, que exonerou um subcomandante suspeito de envolvimento assim que a PF deflagrou a ação.

A forma de se tornar um país mais justo é concentrar esforços para diminuir as desigualdades. As políticas públicas precisam ser voltadas prioritariamente para atender as camadas mais pobres e essa luta contra a desigualdade precisa se basear também no aumento real do salário mínimo.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) , vice líder da Minoria na Câmara, ao defender o piso de R$ 600.

Compartilhe:
15 fevereiro, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *