Defesa animal


Tripoli pede ao Ministério do Meio Ambiente apoio na proteção da fauna

O deputado Ricardo Tripoli (SP) foi recebido nesta terça-feira (15) pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Durante o encontro, o parlamentar paulista tratou da intensificação dos programas de proteção à fauna silvestre e dos programas de conservação da biodiversidade.

Autor de diversas leis aprovadas que visam à proteção animal, o tucano adiantou que a ministra demonstrou grande interesse em relação ao tema, inclusive ao Projeto de Lei 215/2007, que institui o Código Federal de Proteção Animal. “A ministra Izabella é bastante sensível à defesa animal e se dispôs a auxiliar na coibição de práticas e condutas lesivas à fauna”, ressaltou.

Durante a audiência, Tripoli também tratou da destinação adequada e manutenção de animais resgatados dos centros urbanos e provenientes do tráfico. Na avaliação do deputado, é necessário integrar esforços e investir nas operações entre os estados e o Ministério do Meio Ambiente. À ministra, o deputado defendeu a extinção de permissibilidade de comercialização de animais silvestres como pets, medida defendida por diversos setores do movimento ambiental.

Código Florestal

Ao final da reunião, Tripoli demonstrou preocupação com a supressão dos habitats, tendo em vista a proposta que reformula o Código Florestal Brasileiro (CFB), que deverá ser analisada ainda neste semestre na Câmara. Segundo o parlamentar paulista, a modificação pode levar à extinção de pelo menos 100 mil espécies. O número citado pelo deputado considera uma eventual perda de 70 milhões de hectares na Amazônia em decorrência da diminuição da Reserva Legal.

(Fonte:  assessoria/ Foto: Eduardo Lacerda)

Compartilhe:
15 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *