Direto do plenário – 11/02/11


Dilma era a alma do governo passado, e isso dava garantia aos eleitores da continuidade. E não foi isso que aconteceu. O anúncio do corte de R$ 50 bilhões é uma ruptura. A menos que se imagine que aqueles que elaboraram o Orçamento, e me refiro ao ministro Mantega em particular, fossem tão incompetentes que não tivessem previsto o rumo que as contas estavam tomando e que imporiam um ajuste fiscal logo no início do governo.”

Senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), para quem a “tesourada” no Orçamento demonstra que Dilma não está cumprindo o compromisso assumido com os eleitores.

Essa atitude é responsável direta pela morte de milhares e milhares de brasileiros nas filas de hospitais, pela ausência de UTIs em número suficiente, pela falta de atendimento digno para o nosso povo. Isso é algo que o Congresso não pode aceitar. Temos de enfrentar esse tema e votar de uma vez por todas a regulamentação da Emenda 29 para que haja recursos para a saúde e atendimento digno para o povo brasileiro.”

Deputado Domingos Sávio (MG), que defendeu mais recursos para o SUS e cobrou a regulamentação da emenda que estabelece percentuais mínimos do Orçamento para aplicação de verbas no setor pela União, estados e municípios. A proposta está parada desde julho de 2008 no plenário da Câmara por pressão do Palácio do Planalto

Serei nesta Casa um defensor intransigente da inviolabilidade das leis, em especial das figuras consagradas na Constituição, do devido processo legal, da ampla defesa e do trânsito em julgado. No Estado Democrático de Direito vigente, a missão é combater desvios e abusos do poder público em nome da liberdade e em obediência às normas. Assim, seguiremos nosso mandato, lutando pela cidadania e pelo direito de todos os cidadãos brasileiros.”

Deputado Luiz Carlos (AP), que é advogado por formação.

Compartilhe:
11 fevereiro, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *