Direto do plenário – 07/02/11


E vocês devem estar perguntando neste momento na casa de vocês: onde está esse dinheiro? E onde foi aplicado este dinheiro? Sabe quanto você paga por ano de carga tributária? Em média, R$ 6.800,00! Como é que estão as estradas brasileiras? Respondam-me. Será que alguém tem a ousadia de dizer a este senador que estão boas? Que este dinheiro serviu para investimento das estradas brasileiras?”

Senador Mário Couto (PA), em discurso nesta segunda-feira. O tucano lembrou que mesmo após o fim da CPMF, a arrecadação federal aumentou no ano passado e chegou a R$ 1,2 trilhão.

O sistema elétrico brasileiro vem carecendo de investimentos em modernização e, notadamente, na distribuição e na transmissão de energia. Qual a razão disso? Penso eu que a explicação está na lógica do modelo elétrico implantado no país sob a égide da ministra Dilma Rousseff ao longo do governo Lula.”

Senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), que contestou o diagnóstico do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para quem o sistema brasileiro é o mais moderno do mundo. “Essa sua afirmativa é desmentida pelos fatos”, rechaçou o tucano.

Compartilhe:
7 fevereiro, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *