Esclarecimentos


Líder do PSDB no Senado pede informações sobre passaportes diplomáticos e gastos com publicidade

O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), protocolou nesta sexta-feira (4), na Mesa Diretora, requerimento pedindo que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, envie ao Senado informações sobre a emissão de passaportes diplomáticos para parentes do ex-presidente Lula. O líder pede que sejam esclarecidos, entre outros pontos, o número de passaportes diplomáticos concedidos entre 2006 a 2010; a lista das pessoas beneficiadas; a justificativa para as concessões e as providências adotadas pelo ministério no caso de passaportes concedidos a pessoas não contempladas pela legislação.

O parlamentar também apresentou requerimento solicitando que a ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República encaminhe ao Senado informações sobre a distribuição e os valores dos recursos investidos em publicidade pelos órgãos da administração federal entre 2003 e 2010. Para o líder, interessa ao Senado, principalmente, conhecer os valores e os beneficiários dos recursos destinados à publicidade de utilidade pública e à publicidade institucional.

“Os gastos com publicidade aumentaram muito em relação a 2003. Além disso, segundo matérias divulgadas pela imprensa, a verba de publicidade passou a ser direcionada para um grande número de rádios, jornais e tvs regionais – muitos deles de pequeno porte e que estão sob controle de políticos de partidos aliados. As matérias registraram ainda que os picos desse tipo de investimento ocorreram justamente em anos eleitorais. O objetivo do requerimento é analisar as razões para o aumento de gastos com publicidade oficial para que se tenha um maior controle sobre as prioridades do governo federal”, disse o líder na justificativa.

(Da assessoria/ Foto: Ag. Senado)

Leia também:

Lula fez confusão entre público e privado ao pedir passaportes especiais para família, afirma líder do PSDB

Compartilhe:
4 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *