Direto do Plenário – 03/02/2011


A primeira vez que tive a chance de estar neste Plenário foi num estágio-visita promovido pela Câmara. Por isso, tenho uma gratidão e respeito pelos servidores. Então, sinto a obrigação de fazer, de público, essa consideração elogiosa a todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento desta Casa.”

Deputado Luiz Fernando Machado (SP)

Não tenho dúvida quanto à necessidade de implementarmos as reformas política e tributária e regulamentarmos a Emenda 29, voltada para os cuidados com a área da saúde e que há cerca de uma década tramita nesta Casa. A saúde não pode mais esperar e na segurança não é diferente. A PEC 300, por mais polêmica que seja, é sinal de que precisamos remunerar bem os profissionais do setor.”

Deputado Domingos Sávio (MG)

No SUS é claro que precisamos de hospitais terciários, clínicas especializadas e policlínicas, mas acima de tudo necessitamos fortalecer a atenção primária. E a porta de entrada nesse sistema são os agentes comunitários.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao cobrar a aprovação das PECs que normatizam o plano de carreira e o piso salarial dos 300 mil agentes de saúde e dos 100 mil agentes de endemias.

Compartilhe:
3 fevereiro, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *