Reconhecimento


Deputados apoiam recondução de Sérgio Guerra à presidência do partido

Mais de 50 deputados federais do PSDB assinaram nesta quarta-feira (26) documento de apoio a recondução do senador e deputado eleito Sérgio Guerra (PE) na presidência nacional do partido. Segundo o atual secretário-geral da legenda, deputado Rodrigo de Castro (MG), a iniciativa nasceu naturalmente entre os tucanos na Câmara. A eleição para escolha do novo presidente acontecerá em maio deste ano. Guerra assumiu o cargo em novembro de 2007.

“A bancada entendeu que seria legítimo pleitear este cargo para um deputado federal. E ninguém melhor que Sérgio Guerra, que já fez uma grande condução nestes quatro anos, e tem todas as condições para manter a unidade do partido, reforçando as vitórias que temos alcançado ao longo deste período”, avaliou.

Play
baixe aqui

Para o deputado mineiro, a permanência de Guerra é fundamental para que o PSDB avance e chegue ainda com mais força nas próximas eleições. “Tanto para conduzir as eleições nos estados, regionais e municipais como também para ser um indutor do fortalecimento do partido e de um caráter mais plural. Ir ao encontro das nossas raízes, discutir os grandes temas e ser uma legenda de vanguarda como sempre foi para o Brasil”, ressaltou.

Os deputados Bruno Araújo (PE), Otavio Leite (RJ) e Carlos Brandão (MA) também defenderam o nome do senador pernambucano. “Dá uma estabilização para que possamos pensar nas convenções regionais e as convenções municipais”, destacou Araújo. “É um excelente nome. Sérgio Guerra é um homem capaz, equilibrado e preparado para exercer esse papel”, elogiou Otavio Leite.  “Há uma unidade em torno do nome de Sérgio Guerra. Ele próprio só deseja continuar no cargo se houver esse consenso e nós todos estamos trabalhando nesse sentido”, completou Brandão. (Reportagem: Artur Filho/Foto: Paula Sholl/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
26 janeiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *