Perfil – Eduardo Gomes


Veja o perfil do deputado Eduardo Gomes (TO), indicado pela bancada do PSDB à Mesa Diretora da Câmara

Nome indicado pelo PSDB para a Mesa Diretora no biênio 2011-2012, o deputado Eduardo Gomes (TO) pode voltar a ocupar um posto de destaque no comando da Câmara dos Deputados. Entre 2005 e 2007, o parlamentar foi o titular da 3ª Secretaria. Prestes a assumir o terceiro mandato na Casa, o tucano já exerceu importantes funções públicas, como prefeito interino de Palmas (TO) e a presidência da Câmara Municipal da capital tocantinense.

Ao longo do mandato prestes a terminar, também esteve à frente de importantes comissões, como a de Ciência e Tecnologia, em 2009, e também no colegiado instalado em 2007 pelo Congresso Nacional para debater as mudanças climáticas. Nele, o parlamentar desenvolveu inúmeras atividades em todo o país envolvendo toda a comunidade, especialmente aqueles que já atuam na área ambiental. Entre os projetos de lei apresentados pelo tucano, está o que estabelece princípios e diretrizes para as ações voltadas para a educação nutricional e segurança alimentar da população e o que proíbe a construção de estabelecimentos penais próximos às escolas.

Graças a sua atuação, figurou seguidamente na lista dos cem parlamentares mais infuentes do Legislativo, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Em outubro de 2010, foi reeleito como deputado mais votado da coligação (49.455), o que ratifica o seu nome como um dos políticos mais influentes do estado mais novo da federação.

Compartilhe:
26 janeiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *