Direto do Twitter – 13/01/11


@otavioleite Tragédia na Serra: conferi no Siafi que o Ministério da Integração Nacional só aplicou 39% do previsto p/ prevenção em 2010. http://tinyurl.com/6gxkk7r
Segundo reportagem publicada em “O Globo” desta quinta-feira, embora tenha previsto R$ 425 milhões para o Programa de Prevenção e Preparação para Desastres em 2010, o ministério só executou R$ 167,5 milhões. Apesar das inúmeras áreas de risco, o estado do Rio recebeu apenas 0,6% do total.

@alvarodias_ A tragédia foi anunciada, o governo não ouviu!!! http://t.co/M5Qz1Pn
Em post no seu blog, o líder do PSDB no Senado cita fala do governador do Rio, Sérgio Cabral,  para quem a catástrofe provocada pelas chuvas na região serrana do Estado era a “crônica de uma tragédia anunciada”. “Há quanto tempo a tragédia foi anunciada? Os governos federal e estadual não ouviram o anúncio?”, questiona o senador.

@andreia_zito A chuva colocou o RJ nos jornais do mundo. É hora de mudar a realidade trabalhando para sanar esse problema que reaparece todos os anos (…) Vamos formar uma corrente de solidariedade: a população da Região Serrana do Rio precisa de ajuda: http://glo.bo/eL0GLl
De acordo com a reportagem publicada no site do jornal “O Globo”, a população necessita com urgência de itens como colchões, água, bolsas de sangue e alimentos.

@ClaudioDiaz45 Déficit zero – Chegou a hora de desmascarar as maldades do PT: www.claudiodiaz.com.br

@gustavofruet Fator previdenciário deve voltar à pauta do Congresso: http://migre.me/3C9Dz
O link remete a uma reportagem da Agência Câmara alertando que a pauta da Casa na nova Legislatura já começa com um problema a ser resolvido: o que fazer com o fator previdenciário. O novo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, admitiu que o fator prejudica os aposentados e aceita a possibilidade de substituí-lo pelo aumento da idade mínima para a aposentadoria.

Compartilhe:
13 janeiro, 2011 Dtwitter Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *